Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após promessa, Santa Cruz não deve quitar março nesta sexta por causa de greve geral

Alírio Moraes revela dificuldade para realizar operação bancária e que quantia para pagamento não virá mais de ressarcimento por exclusão na Sul-Americana

postado em 28/04/2017 12:13 / atualizado em 28/04/2017 14:33

Joao Velozo/ Esp. DP
O presidente Alírio Moraes havia projetado o pagamento da folha de março aos jogadores - atrasada desde o último dia 15 - para esta sexta-feira. A promessa poderá não se concretizar, entretanto. A direção ainda tenta viabilizar a operação financeira para quitar o passivo, mas o mandatário coral afirma que o clube está tendo dificuldades no processo devido à greve geral iniciada nesta manhã e que engloba os bancos do país.

"A operação está difícil por causa da greve. Não sei (se o pagamento sai nesta sexta-feira). A princípio, não sai, pois a agência bancária aderiu à greve. Estou tentando contornar", explanou Alírio Moraes, nutrindo ainda certo algum otimismo para a resolução do caso.

A intenção do presidente coral era que o dinheiro para quitação da folha de março viesse do ressarcimento pela exclusão do clube da Copa Sul-Americana deste ano. Depois de almoço de Alírio Moraes com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na última quarta-feira, o Santa Cruz, porém, não terá esse montante para já. Ao ter exigido pouco mais de R$ 3 milhões à entidade, as cifras serão definidas só "na próxima semana". Assim, o Santa visa findar o débito com o elenco a partir "outra fonte", não especificada pelo mandatário.

Além de março, o Tricolor deve aos atletas ainda a premiação pela vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano, no Arruda. A cifra deve ser paga aos jogadores juntamente do salário em atraso.