Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novo capitão do Santa Cruz, Tiago Costa se diz à vontade com função de líder do time

Com a braçadeira nos últimos três jogos, lateral esquerdo assegura que tem voz ativa nos vestiários e celebra posição: "Não vejo como peso a mais"

postado em 26/05/2017 08:44 / atualizado em 26/05/2017 08:44

 Nando Chiappetta/DP
A faixa de capitão do Santa Cruz tem um outro dono. Enquanto Vitor se recupera de uma fratura na perna pelos próximos seis meses, Tiago Costa foi quem assumiu a função de carregar a braçadeira na equipe. O lateral esquerdo se mostra à vontade com a incumbência de liderar o elenco na sequência da temporada.

Obedecendo critérios que aprendeu em sua passagem no Estoril de Portugal, entre 2010 e 2011, O treinador Vinícius Eutrópio escolheu Tiago Costa como capitão pelo tempo que o jogador está no Arruda. Desde 2012 no clube, entre duas saídas para Ceará e Chapecoense, o lateral aceitou a tarefa e não vê a faixa como um fardo extra para si.

Antes de ser capitão nos últimos três jogos da temporada no lugar de Vitor, Tiago Costa, por sinal, já havia exercido a função em 2016. "Não vejo como peso a mais. Ano passado, fui (capitão) com (o técnico) Milton Mendes também, contra o Vasco. Ele elegia líderes e eu estava nesse meio", lembrou.

O lateral esquerdo assegura que tem voz ativa nos vestiários. Conta que Vitor já lhe repassava a responsabilidade de falar na preleção quando ainda não havia se lesionado. "A relação que tenho com Vitor é boa. Desde o ano passado, a gente conversa bastante. Até quando ele estava com a braçadeira, ele me pedia para falar antes dos jogos. O professor (Eutrópio) conversou comigo. Como sou o atleta mais antigo aqui no clube, optou por me dar a braçadeira", pontuou.