Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derley fala em lições e garante que o Santa Cruz entrará no G4 no momento certo

Atleta coral vê time com condições de se manter no topo da classificação

postado em 26/07/2017 13:30 / atualizado em 26/07/2017 13:38

Ricardo Fernandes/DP
As duas últimas partidas do Santa Cruz na Série B foram uma lição para todos que fazem o clube. As más atuações diante de Vila Nova e Boa Esporte foram a prova de que o time comandado por Givanildo Oliveira ainda precisa evoluir muito para brigar pelo acesso. O volante Derley, um dos líderes do elenco, garantiu que o grupo entendeu bem a mensagem.

“Contra o Boa, foi um jogo à parte. Fomos abaixo em todos os aspectos. Já com o Vila Nova não fomos tão bem, mas tivemos mais vibração dentro da partida. Contra o Boa, foi aquele tipo de jogo para tirar de lição para não fazermos um jogo tão ruim, ainda mais dentro de casa”, analisou.

Derley sabe que não há tempo para ficar se lamentando por erros do passado e que a busca pela entrada no G4 tem que ser a missão do elenco coral. Porém, nada de afobação para entrar na zona de classificação para a Série A. É preciso entrar na hora certa, para que o time esteja preparado para permanecer no seleto grupo.

“A gente tem a consciência de que poderia ter ficado a um ponto do G4 na última rodada. Hoje, estamos a uma vitória também. Tivemos condições reais e o professor Givanildo veio para cá por isso. Ele sabe que temos condições de brigar por este acesso. O difícil não é chegar no G4, é se manter. A briga vai ser maior ainda. Vamos entrar no G4 no momento certo."

Algo que poderia facilitar a missão dos atletas seria ter uma rotina mais definida e sem tantas mudanças de locais de treino. Sem poder treinar no Arruda, o Santa Cruz tem trocado o local de treinamento constantemente e isso tem atrapalhado a preparação do técnico Givanildo Oliveira. Mais um obstáculo para o clube superar, segundo Derley. 

“Nós sabemos da dificuldade que estamos enfrentando por não ter campo para treinar direito e nem tão próximo. Essa distância é longa e tem um desgaste. A gente precisa de um campo bom para fazer os trabalhos. Queira ou não prejudica um pouco. Mas estamos superando e esperamos ter um final feliz."