Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogadores do Santa Cruz criticam atuação e gols sofridos em lances de bola parada

Segundo atletas, a jogada foi treinada por Givanildo Oliveira ao longo da semana. Com o resultado, Tricolor entrou na zona de rebaixamento da Série B

postado em 19/08/2017 19:45 / atualizado em 19/08/2017 19:57

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
A quinta derrota consecutiva do Santa Cruz, que culminou no ingresso do time na zona de rebaixamento da Série B, deixou os jogadores incomodados. O 2 a 0 para o Guarani veio através de lances de bola parada, jogada que foi treinada durante os trabalhos da semana, comandados por Givanildo. Apontando os erros como cruciais para o resultado do jogo, os titulares comentaram a derrota Tricolor que aconteceu na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Com atuação apagada no jogo, o atacante Grafite, que fez sua reestreia pelo time coral, apontou as falhas nos lances cruciais como um problema a ser consertado. "Tomamos dois gols em nove minutos com bola parada. Estamos sofrendo com esse erro no decorrer do campeonato. Foi difícil buscar o resultado. A equipe não criou oportunidades. Temos que rever isso. Agora é focar no próximo jogo para sair da zona de rebaixamento", explicou Grafite.

O atacante também apontou que a falta de criatividade como outro problema a ser resolvido pelo técnico Givanildo Oliveira. "Ele (Givanildo) falou que estamos criando pouco. E quando não se cria, não sai gol nenhum, Temos que ver o que está dando errado para sair dessa situação", comentou Grafite.

O volante Derley também se posicionou sobre o desempenho do time em campo e falou sobre correção desse mesmo erro que tirou a tranquilidade do Santa no campeonato. "Foi conversado hoje (dia do jogo) sobre esses gols de bola parada. A gente treinou a semana inteira e conversamos sobre isso. Então, dificulta tomar gol essa maneira, logo após o outro. Agora é corrigir essa bola parada", declarou.

Susto com Elicarlos

Após dividida com o volante Evandro, do Guarani, Elicarlos - que voltou a jogar após recuperação de lesão -  deu um susto na torcida tricolor quando foi ao chão logo aos quatro primeiros minutos do primeiro tempo. Não passou de um susto, para a sorte do jogador. Ele conseguiu se recuperar a tempo e retornou a campo. Segundo Elicarlos, o árbitro merecia ter dado cartão amareço para o rival. "Ele nem deu falta. (Anderson) Salles fez a mesma falta e recebeu cartão. Então não dá para entender o critério do árbitro", criticou o jogador.