Sport

Impasse

Votação da Arena é adiada em conselho da Prefeitura e gera revolta do Sport

Encontro na Prefeitura do Recife não foi concluído por falta de tempo nesta terça-feira

postado em 12/11/2013 17:10 / atualizado em 12/11/2013 20:39

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Virtualize/Divulgação
"Desestimulante". O adjetivo foi usado pelo ex-dirigente e membro da comissão da Arena do Sport, José Aécio, para definir o que era para ser a votação do projeto do novo estádio rubro-negro na Comissão de Controle Urbano (CCU) do Recife. Na manhã desta terça-feira, um encontro na Prefeitura da cidade foi marcado para que fosse dado um passo na aprovação da construção. Mas o processo acabou não sendo finalizado por que não houve tempo para a discussão principal: a viabilidade da obra.  

Representantes do Instituto Pelópidas da Silveira, do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Seng-PE), além do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estiveram também presentes na reunião. Segundo José Aécio, justamente alguns membros dessas instituições foram responsáveis pelo atraso da votação sobre a repaginada Ilha do Retiro.

"Pautaram a reunião em algo extremamente filósofico e em coisas que já haviam sido debatidas. Por exemplo, se as obras iriam ficar bonitas, algo totalmente subjetivo e que fez perder tempo. O campo técnico foi deixado de lado. Os assuntos atrasaram a votação", declarou. "Ainda atrasaram para chegar na Prefeitura e pediram até a nossa saída da sala em certo momento, para que discutissem tudo a sós. Chegou a ser constrangedor", completou.

José Aécio, por outro lado, falou que a Prefeitura do Recife em si está fazendo o possível para a arena leonina, de fato, sair do papel."A Prefeitura está alinhada com o Sport. O problema são orgãos internos que dificultam e mantêm uma atitude propostiva em não dar andamento ao projeto", desabafou.