O Sport será eliminado da Copa do Brasil pelo Paysandu. Está definido e decretado desde já. O fato, vale salientar, não é falado abertamente. Ninguém na Ilha do Retiro diz que vai perder do Papão. Até mesmo porque seria passível de punição. A intenção está nas entrelinhas. Escolha obrigada pelo esdrúxulo regulamento imposto pela CBF.
O Sport quer disputar a Copa Sul-Americana. Eduardo Baptista já repetiu por diversas vezes que vê a equipe com potencial de chegar ao título internacional. Para jogá-la, todavia, não poderá passar da terceira fase da Copa do Brasil. É a regra desde 2013. Atualmente, está na segunda fase. Porém, para evitar correr riscos, já planeja ser eliminado agora. E jogará com um time completamente reserva frente ao Paysandu, na próxima quinta-feira. Nem mesmo o técnico Eduardo Baptista seguirá viagem com o elenco para Belém. Especula-se que a equipe que enfrentará o Papão não seja sequer a reserva, podendo ser um time composto por atletas das divisões de base.
"Vai ser um time diferente do que jogou no domingo. Tivemos uma reunião com o presidente do clube e é uma determinação da diretoria do Sport mandar a campo um time diferente", disse o técnico, preferindo não adiantar ainda qual seria esse time. O fato é que, a partir de hoje, o Leão treinará com grupos distintos. Enquanto os titulares ficarão na Ilha do Retiro, o grupo que irá enfrentar o Paysandu trabalhará no centro de treinamento do clube.
Dinheiro
A decisão de sair da Copa do Brasil fará o Sport abrir mão de uma premiação de R$ 430 mil para passar de fase na Copa do Brasil. E está sendo antecipada em uma fase por conta do receio de que o Coritiba, já classificado à próxima fase da competição como adversário do vencedor de Sport x Paysandu, tenha o mesmo objetivo.
Sai Jayme, entra Ney
O Flamengo não ficou muito tempo sem técnico. Depois de demitir Jayme de Almeida, após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, no domingo, o clube rubro-negro foi buscar a solução em Salvador: Ney Franco, que ontem pediu para sair do Vitória. O time baiano ainda não havia contratado substituto.