Sport

SPORT

Preservados, Oswaldo e Zé Mário não são relacionados no Sport para jogo contra o Vitória

Atletas foram alvos de crítica da torcida nos últimos jogos da equipe leonina

postado em 02/09/2014 09:41 / atualizado em 03/09/2014 08:33

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista fez questão de ser escudo para os dois. Criticado após a goleada para o Fluminense, Oswaldo foi taxado pelo treinador "como o futuro Durval do Sport". Já Zé Mário, que ainda não agradou, ganhou a alcunha de aposta do comandante. Ainda assim, os dois jovens jogadores, diante da fase que vivem, ganharam um planejamento específico e não serão relacionados para o confronto contra o Vitória pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Momento para resgatar a boa forma e dar a resposta esperada pelos torcedores e, principalmente, técnico.

Quando os atletas acabam não relacionados para os jogos, a carga de treinamento segue normalmente. Recém-contratado para a função de auxiliar técnico, o ex-volante Daniel Paulista é quem comanda as atividades de acordo com um planejamento traçado junto com Eduardo Baptista. No caso de Oswaldo, foi preparada uma atividade para melhorar o trabalho do atleta nas jogadas aéreas. Uma das principais deficiências, que ficou ainda mais evidente no jogo contra o Fluminense, quando o Sport acabou goleado por 4 a 0, com dois gols de Fred em cima do atleta. Sem o atleta, o zagueiro Henrique Mattos, contratado junto ao Botafogo-SP, será relacionado pela primeira vez.

Já o caso de Zé Mário é o mais delicado diante da imensa cobrança da torcida sobre o jogador. Na última rodada, na vitória contra o Criciúma, ele foi vaiado desde que foi chamado para substituir Diego Souza, com nove minutos de jogo. Em campo, voltou a se apresentar abaixo do nível esperado, atuando primeiro mais centralizado e depois pela ponta. Com isso, a carga de treinos reservada pelo treinador tentará recuperar o melhor nível técnico do atleta que foi indicação de Eduardo Baptista. Os dois, inclusive, participam do treino coletivo dos jogadores não-relacionados para a Sul-Americana diante do time sub-17 do Leão.