Sport

SPORT

Oscilantes na Série A, Sport e Corinthians devem fazer jogo equilibrado na Arena Itaquera

Leão foi derrotado seis vezes seguidas fora e Corinthians perdeu últimos dois

postado em 02/10/2014 09:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Corinthians e Sport têm tudo para fazer um confronto dos mais equilibrados desta Série A. Com ambas as equipes vivendo um momento de oscilação na competição, a busca imediata é pela reabilitação. Se por um lado, o Leão vem pressionado pela sequência de seis derrotas consecutivas fora de casa, por outro, o Corinthians, adversário rubro-negro, às 18h30 do próximo sábado, na Arena Itaquera, também não vive a sua melhor fase. Em baixa, a equipe do técnico Mano Menezes perdeu os dois últimos confrontos. Pressionados, pernambucanos e paulistanos venceram apenas um dos últimos cinco jogos. A dupla precisam se recuperar com urgência.

O Timão começou a semana sob protestos em razão da queda de rendimento do time. Ao fim do primeiro turno, o Corinthians era quarto colocado. Caiu para a sétima posição – a três do G4. Dentro desse cenário, mais uma semelhança com o Sport: o setor ofensivo. Assim como os rubro-negros, nos últimos seis jogos, o ataque passou em branco em três. Metade. “A gente tem feito bons jogos fora, mas não está vencendo. É questão de treinamento. Uma hora a bola vai entrar e vamos sair com a vitória”, disse, otimista, o atacante Felipe Azevedo.

Outra coincidência é o aproveitamento como mandante. Assim como o Sport, os paulistas só perderam um jogo em casa na competição. São 11 jogos de invencibilidade em casa, que o Leão sonha em quebrar. Vencer significaria também o fim de um jejum de sete partidas sem vitória longe do Recife. “Será um jogo muito difícil, mas precisamos pontuar. Temos qualidade e capacidade de jogar de igual para igual”, afirmou o volante Willian.

O algoz
Essa única derrota do Sport nesta Série A em casa, inclusive, aconteceu justamente frente ao Corinthians. No dia 25 de maio, ainda pela 7ª rodada, o Leão foi goleado por 4 a 1. Apesar disso, Felipe Azevedo acredita que depois daquele jogo, a equipe evoluiu e pode surpreender no sábado. “Dificilmente, vamos fazer um jogo tão ruim como aquele. Eduardo (Baptista) avaliou e viu o que a gente errou naquela partida. Foi um jogo bem atípico”, garantiu.


O Equilíbrio entre Corinthians x Sport

Série A (em geral)
Corinthians    x    Sport
7º lugar        9º lugar
40 pontos        36 pontos

Somente no Primeiro Turno
Corinthians    x    Sport
4º lugar        8º lugar
33 pontos        28 pontos

Somente no Returno
Corinthians    x    Sport
13º lugar        10º lugar
7 pontos        8 pontos
    
Apenas nas dez últimas rodadas
Corinthians    x    Sport
12º lugar        10º lugar
12 pontos        14 pontos

Corinthians (mandante)
Sport (visitante)
Corinthians    x    Sport
7º lugar        15º lugar
26 pontos        8 pontos

Retrospecto geral entre as equipes
30 jogos
12 vitórias do Sport
10 vitórias do Corinthians
8 empates

Retrospecto entre as equipes em SP
11 jogos
3 vitórias do Sport
4 vitórias do Corinthians
4 empates

Fonte: www.mat.ufmg.br e www.ogol.com.br