Sport

SPORT

Anderson Pedra é liberado pelo Sport

Contrato do volante chega ao fim nesta terça-feira e clube não irá renová-lo

postado em 31/03/2015 13:25 / atualizado em 31/03/2015 13:25

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Anderson Pedra não é mais jogador do Sport. O contrato estendido por mais três meses no fim de 2014 para que o atleta concluísse por inteiro o interminável ciclo de recuperação de mais uma cirurgia no joelho chegou ao fim nesta terça-feira. A diretoria rubro-negra confirmou que não irá procurar o defensor para buscar a renovação. O atleta de 32 anos chegou ao clube em maio de 2013.

O último jogo de Pedra com a camisa do Leão aconteceu pela Série B de 2013, dia 2 de novembro. O Sport venceu o São Caetano por 3 a 0, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, ele sorfeu um machucado aparentemente simples durante o treinamento. O resultado do exame constantou a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A cirurgia veio em dezembro.

Somente no mês de maio de 2014, Anderson Pedra estava retornando aos treinamentos com o pensamento de voltar a brigar por uma vaga no time titular. Foi quando voltou a se machucar em uma lesão similar e passou por todo o processo novamente: cirurgia e recuperação de sete meses.

Em 2015, recuperado, chegou a treinar com bola no início da temporada. Todavia, sem ritmo, não tardou a sofrer uma lesão muscular e a ficar impossibilitado de jogar. O Sport fez questão de manter o atleta no elenco até que ele terminasse toda a sua recuperação. No time rubro-negro, ele disputou 32 partidas.