Sport

SPORT

Para departamento físico do Sport, "os atletas estão bem preparados" para partida às 11h

O Leão enfrenta o Santos, no próximo domingo, em horário atípico no Brasileirão

postado em 27/05/2015 15:00 / atualizado em 27/05/2015 14:54

Thaís Lima /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press
O horário do próximo jogo do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro é atípico. O confronto contra o Santos, válido pela quarta rodada da competição, está marcado para as 11h, na Vila Belmiro. Para o elenco e o departamento físico do Sport, a alteração no horário do jogo, que anteriormente estava previsto para às 18h30, pela CBF, não será empecilho para uma boa atuação do elenco diante do Peixe.

“Em São Paulo, antigamente, tinha partidas nesse horário. Tinha jogo que começava às 12h45. A intensidade do jogo, dependendo do clima, do calor, vai cair, isso não temos como evitar. Mas os atletas estão bem preparados, estão cientes dessa dificuldade e não vai ser isso que vai impedir um bom rendimento”, afirmou o preparador físico do Sport, Luiz Fernando.

Pelo lado do elenco rubro-negro, o atacante Mike afirmou que os dois times devem sentir as consequências do horário do jogo. Apesar da partida só ser realizada às 11h em cidades do Sul e do Sudeste do país (exceto no Rio de Janeiro devido às altas temperaturas), o jogador acredita que as equipes irão “sofrer um pouquinho”, mas destaca que o Sport vai encarar o jogo como uma decisão.

“Acho que vai ser bem difícil. Vai ser difícil para nós, mas para eles também. Então temos que entrar como se fosse mais uma decisão e fazer um grande jogo. Todo mundo vai sofrer um pouquinho, mas temos que encarar”, disse Mike.