Sport

SPORT

Sacado do time em bom momento, Régis mantém foco para substituir Diego Souza à altura no Sport

Meia é o 2º que mais atuou pelo Sport em 2015, e se destaca na Copa do Brasil

postado em 01/07/2015 08:12 / atualizado em 01/07/2015 08:20

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Joao Velozo/Esp.DP/D.A.Press
Contra o Internacional, o Sport terá o desfalque de seu principal jogador: Diego Souza. Mas nas outras vezes em que o camisa 87 não pôde entrar em campo, sua ausência não foi tão sentida. Principalmente porque essa lacuna tem sido muito bem preenchida por Régis. Querido pela torcida, o meia deu conta do recado nas oportunidades que teve de substituir o astro do time, indo às redes e criando gols para os companheiros. E na noite desta quarta-feira, terá mais uma chance de, se não ganhar vaga entre os titulares, manter-se em alta com os torcedores.

O curioso é que, na atual edição do Brasileirão, o meia já entrou em campo seis vezes, três como titular, e vinha agradando. Mas para ele, não adiantou jogar bem ou mostrar boas condições físicas. Quando Diego Souza se recuperou de uma virose, ele de repente perdeu todo o espaço que parecia estar recuperando no time. Voltou ao banco de reservas e, desde então, jogou pouco mais de 20 minutos. Muito pouco para alguém que ainda é o 2º jogador que mais partidas fez pelo Sport em 2015, somente atrás do capitão Durval.

Na coletiva desta terça-feira, Eduardo Baptista falou um pouco sobre a saída de Régis do time titular. O técnico não mediu palavras para elogiar seu camisa 10, mas lembrou que ele enfrenta uma competição ingrata. "Ele tem uma habilidade grande, consegue achar espaço tanto para receber quanto para ser acionado à frente. Mas é uma posição que Diego (Souza) atua e não é uma briga fácil. Mas sempre que tem oportunidade a gente aciona e ele tem correspondido muito bem”, explicou.

Apesar de ter saído do time titular em um momento de boa forma técnica, física e, acima de tudo, tática, Régis garante não ligar para o fato de estar entre os onze ou não, ressaltando que o importante é ajudar a equipe. “Eu vou entrar pra esse jogo como venho entrando em todos os jogos, procurando fazer meu melhor, ajudar os companheiros. Estou trabalhando, independente de entrar no decorrer do jogo ou começar  jogando, vou fazer meu melhor.

Ponto alto
A melhor versão de Régis a serviço do Sport tem aparecido nas partidas da Copa do Brasil. Na competição, o meia vem sendo o principal jogador do clube. Na primeira fase, marcou dois gols contra o CENE, um em cada partida. Na segunda, foi um pouco mais apagado diante da Chapecoense, mas voltou a ter grande atuação contra o Santos, na vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro, quando fez gol e deu uma assistência - neste quesito, ele é o líder do Rubro-negro no torneio, com dois passes para gol.

O camisa 10 tem outros números expressivos pelo Leão na Copa do Brasil. Tem aproveitamento de passes de 89,4%, o segundo melhor do time atrás de Durval. É quem mais finalizou no alvo (4), tendo  um aproveitamento de chutes de 75%, e tem também a terceira melhor marca no fundamento desarme, atrás de Rithely e Renê. Além disso, é quem tem mais dribles certos (2) no elenco, considerando as patidas da competição. Se repetir esse desempenho também no Brasileiro, o técnico terá que pensar mais algumas vezes antes de relegá-lo a um papel secundário no grupo.