Sport

SPORT

Eduardo Baptista diz que Sport está definido para enfrentar o Grêmio, mas não revela escalação

Treinador rubro-negro terá os retornos de Samuel Xavier e Matheus Ferraz ao time

postado em 24/07/2015 16:59 / atualizado em 24/07/2015 17:08

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
O Sport está pronto para enfrentar o Grêmio, às 19h30 deste sábado, em Porto Alegre. Apesar de ter o time definido, após treino desta sexta-feira, no CT do São Paulo, o técnico Eduardo Baptista preferiu não adiantar a escalação, justificando que quer levar um pouco de dúvidas ao adversário.  A equipe gaúcha é mais um rival direto do Leão na luta pelo G4, com 26 pontos, um a menos que a equipe rubro-negra.

"O time está definido, os jogadores já estão sabendo quem vai jogar, mas só vamos deixar essa dúvida até o jogo. Quero somente deixar a dúvida para o Grêmio, um time perigoso, mas que cria situações em que podemos jogar em cima delas", afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Jornal.

Para a partida, Eduardo Baptista só terá um desfalque. Trata-se do lateral esquerdo Renê, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Danilo é o substituto natural e deve entrar no time. O volante Wendel, que não foi titular contra o Santos (pela Copa do Brasil, no meio da semana) em razão de um cansaço muscular, deverá retornar normalmente.

Por fim, outras duas mudanças que deverão ocorrer também de forma natural em relação ao duelo com o Santos. O zagueiro Matheus Ferraz e o lateral direito Samuel Xavier, que não estavam aptos a atuarem pelo torneio nacional, voltam nas vagas de Ewerton Páscoa e Samuel Xavier, respectivamente.

O restante do time deve ter uma escalação praticamente idêntica a que venceu o São Paulo, no último final de semana, com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Élber; André.