Sport

SPORT

Retorno antecipado: Maikon Leite evolui bem e pode reforçar o Sport contra o Atlético-PR

Estimativa de volta era de seis semanas e deve ser reduzida em até dez dias

postado em 30/07/2015 16:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Assim como aconteceu no caso do meio-campista Élber, o atacante Maikon Leite também pode retornar de lesão antes do tempo previsto. Recuperando-se há três semanas de uma lesão muscular na coxa direita ocorrida durante o jogo contra o Atlético-MG, no último dia 8 de julho, o atleta tem surpreendido positivamente aos médicos rubro-negros pela sua boa evolução nos últimos dias. Tanto que o prazo de seis semanas para a sua volta tende a ser diminuído.

"Os tratamentos implantados objetivaram a diminuição desse prazo. O atleta vem se recuperando muito bem, de forma muito interessante, e acreditamos que vamos conseguir diminuir esse prazo. Ainda não tenho como precisar um dia para o retorno, mas acredito que, na semana que vem semana, teremos uma data mais fiel para o retorno dele", afirmou o diretor-médico Cléber Maciel.

A expectativa, confirmada pelo médico, é que Maikon Leite possa ficar à disposição a partir do jogo contra o Atlético-PR, no dia 9 de agosto. Porém, ainda nada certo. "Jogar é uma possibilidade. Há uma chance de ele ficar à disposição. Quem sabe, contra o Atlético-PR ou contra o Corinthians (12/08). No prazo inicial, a meta era que ele voltasse no returno, contra o Figueirense, mas o objetivo agora é que ele retorne ainda neste turno", pontuou.

Maikon Leite iniciou na semana passada a um tratamento inovador em uma câmara hiperbárica, um moderno equipamento que prometia acelerar a volta do atacante aos gramados. Ao todo, o atleta passará por dez sessões. Ele está no meio do tratamento. Utilizando 100% de oxigênio, o tratamento com a câmara hiperbárica é muito comum no futebol em grandes clubes europeus.