Sport

SPORT

Com currículo de peso na Copa do Nordeste, Sport visita o Botafogo-PB inspirado no passado

Em 2014, na última conquista, equipe iniciou caminha diante do rival deste domingo

postado em 13/02/2016 20:00 / atualizado em 13/02/2016 16:46

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O currículo pesa. Faz o Sport chegar sempre como um candidato ao título. Com quatro finais alcançadas e três delas conquistadas, o Leão da Ilha é o segundo maior vencedor da Copa do Nordeste. Fica atrás apenas do Vitória, campeão em quatro oportunidades, mas que estará ausente este ano. História, por sinal, que também inspira mais um começo na competição. Diante do Botafogo-PB, a partir das 16h (do Recife), no estádio Almeidão, o time rubro-negro reencontra o mesmo cenário e adversário do pontapé inicial para a última taça levantada em 2014.

Comandada por Eduardo Baptista, a equipe que iniciou a disputa na Paraíba terminou com a taça diante do Ceará, no Castelão. Daquela conquista, permanecem ainda no elenco Magrão, Ewerton Páscoa, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Ronaldo e Rithely. O último, por sinal, transformou-se em uma grande referência do clube, mas não trata a coincidência do adversário como algo bom.

Nando Chiappetta/DP
“Aquele ano, a gente não começou bem. Tomamos 2 a 1 (empatou em 1 a 1, na verdade) e, para mim, não foi nada legal. Prefiro começar ganhando e ser campeão”, disse o atleta. Rithely sabe também que a derrota traria ainda mais complicações para o time desta temporada.

O Sport começa esta competição pressionado. Com apenas três jogos nesta temporada, a equipe de Paulo Roberto Falcão esteve abaixo do nível que se esperava. Perdeu para Salgueiro e América. Suou muito a camisa para bater o Central. Diante do rival paraibano, tem a chance de tentar dissipar a nuvem de insatisfação da torcida que paira sobre a Ilha do Retiro e fazer o peso do clube, que pode virar o maior campeão nordestino ao lado do Vitória.

Frase
"Já acompanhava a Copa do Nordeste quando não estava aqui e é uma competição bastante interessante, que tem muito interesse de todos. Principalmente a partir da segunda fase. Mas, para chegar lá, temos que passar pela primeira. Saímos do Pernambucano e viramos a cabeça para a Copa do Nordeste. Não há prioridade. A nossa intenção é ganhar as duas", disse o técnico Paulo Roberto Falcão.

 

CONFIRA OS GRUPOS E JOGOS DA COPA DO NORDESTE DE 2016

O time
O Sport estreia na Copa do Nordeste sem Mark González. O meia-atacante foi vetado por conta de uma lesão muscular na coxa. Com a ausência, a tendência é que Falcão repita a escalação que começou o jogo da última quarta-feira, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. O meio de campo leonino deve contar mais uma vez com três volantes, com Luiz Antônio herdando a vaga do chileno.

Ficha do jogo

Botafogo-PB
Michel Alves; Ângelo, Plínio, Magno e Zeca; Gedeil, Carlinhos, Val e Muller; Janeudo e Jó Boy. Técnico: Itamar Schulle.

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Serginho e Luiz Antônio, Lenis e Everton Felipe; Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: estádio Almeidão (João Pessoa). Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos (ambos do RN).

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/11/1072/20150203135224811719a.jpg', 'id_content': 3040286L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,56/2016/02/11/galeria_sport,1072/em-fotos-lembre-todas-as-participacoes-do-sport-na-copa-do-nordeste.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: lembre todas as participa\xe7\xf5es do Sport na Copa do Nordeste', 'id_pk': 1072L, 'id_conteudo': 3040286L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: lembre todas as participa\xe7\xf5es do Sport na Copa do Nordeste', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o \xe9 tricampe\xe3o do torneio. Em 2016, equipe estreia diante do Botafogo-PB e ainda encara River-PI e Fortaleza', 'schema': 'foto_12711703576'}