Sport

SPORT

Há um mês sob o comando de Oswaldo, Sport enfrenta o Inter ainda buscando a 1ª vitória

Jogo desta quinta marca um mês do anúncio do treinador, que soma dois empates e duas derrotas

postado em 26/05/2016 08:55 / atualizado em 26/05/2016 08:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Martins/Esp DP
Há exatamente um mês, a diretoria do Sport anunciava a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira com a esperança de um ponto de virada na temporada, após o insucesso de Paulo Roberto Falcão na Copa do Nordeste. Porém, passados 30 dias, nada mudou. Após não conseguir ser o diferencial na disputa do título pernambucano, conquistado pelo Santa Cruz, o treinador sequer conseguiu vencer no comando da equipe (dois empates e duas derrotas). E segue tentando achar um caminho para tirar os rubro-negros da crise. A nova tentativa de um início de recuperação será hoje, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, onde os leoninos não vencem desde 1998.
Uma quebra de jejum em Porto Alegre seria fundamental para uma reação em vários sentidos. De imediato, serviria para tirar o time da incômoda zona de rebaixamento, situação que o clube não vivia desde 2012. Porém, os efeitos seriam bem maiores do que uma reação momentânea na tabela de classificação. Até porque, tanto Oswaldo de Oliveira, quando os jogadores vêm batendo na tecla de que um dos principais problemas da equipe é a atual falta de confiança.

Ao todo, já são seis jogos sem vitórias. Nas últimas 15 partidas, somando compromissos da Copa do Nordeste, Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro, o Sport foi derrotado na metade das vezes (oito), vencendo apenas quatro vezes e somando ainda três empates. Em muitas delas, com a equipe apresentando um futebol abaixo da crítica. Antes e depois da chegada de Oswaldo. 

"Acredito que estamos passando por um momento de achar a melhor forma de jogar. Começamos muito bem contra o Botafogo. Contra o Flamengo jogamos bem na maior parte do jogo. E quando estamos bem nas partidas estamos dando trabalho aos adversário. O importante é buscar manter esse nível durante os 90 minutos ou o maior tempo possível", destacou o meia Gabriel Xavier, que após ser testado por Oswaldo de Oliveira nas duas primeiras partidas do Brasileiro jogando mais recuado, como um segundo volante, voltará a atuar dentro das suas características, mais avançado.

Essa, por sinal, é apenas uma das mudanças promovidas pelo treinador. Ainda em busca de uma formação ideal, o técnico optou por sacar da equipe o meia chileno Mark González e o atacante colombiano Reinaldo Lenis, contratados no início do ano com status de estrelas, mas que até agora não brilharam com a camisa rubro-negra. Assim, além de Gabriel Xavier, outro que ganha uma oportunidade na equipe é o prata da casa Éverton Felipe. Com Diego Souza atuando quase como um atacante e Serginho segurando as pontas atrás, formando a dupla de volantes com Rithely.

Tudo para que os próximos 30 dias de Oswaldo de Oliveira no comando do Sport sejam melhores do que os 30 primeiros.


Ficha técnica

Internacional
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Aylon), Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Diego Souza e Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Arena Beira-Rio. Horário: 16h. Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (Fifa-MS) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Jejum do Sport no Beira Rio

3
Empates

4
Derrotas

1998
Última vitória (2 a 1)