Sport

SPORT

Matheus Ferraz atribui melhora do seu futebol ao crescimento do Sport no Brasileiro

Zagueiro criticou arbitragem e disse que expulsão de Éverton Felipe foi determinante

postado em 30/06/2016 14:33 / atualizado em 30/06/2016 14:36

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado, o zagueiro Matheus Ferraz começou a atual temporada em baixa. Acumulando erros capitais, o defensor acabou perdendo a titularidade ainda durante a disputa do Campeonato Pernambucano. No entanto, com a saída do colombiano Henriquez, por lesão, o defensor ganhou uma nova oportunidade na equipe e já acumula oito partidas seguidas como titular na atual edição da Série A. Situação que se mantém mesmo com a concorrência do recém-contratado Ronaldo Alves.

Autor dos dois gols do Leão na derrota para o Vitória por 3 a 2, Matheus Ferraz foi o único a dar entrevistas no desembarque da delegação, nesta quinta-feira. E atribuiu a melhora do seu futebol ao crescimento de rendimento do próprio time. "No começo do ano, a equipe também não estava nos seus melhores momentos. Agora estou procurando focar no trabalho para crescer a cada dia, me superar e crescer junto com o time. A equipe vem em uma crescente no campeonato também e a gente tem que procurar melhorar sempre", destacou o zagueiro, que evitou associar o seu crescimento à "sombra" de Ronaldo Alves.

Vale lembrar que o próprio técnico Oswaldo de Oliveira chegou a afirmar que o ex-zagueiro do Náutico havia chegado no Sport para ser titular. "O Ronaldo é bom jogador e vinha bem no Náutico. Mas o que ajudou foi o meu trabalho no dia a dia e o fato de eu estar focado no que eu quero", ratificou.

Arbitragem

Ainda sobre a derrota para o Vitória, Matheus Ferraz foi mais um rubro-negro a engrossar o coro contra a atuação do árbitro Leonardo Garcia, do Rio de Janeiro. Para ele, a expulsão do meia Éverton Felipe aos 23 minutos do primeiro tempo foi determinante para o resultado. Até então, o Sport vencia por 1 a 0. 

"A primeira expulsão prejudicou muito a nossa equipe. Foi uma falta normal, tanto que a reação da equipe deles mostrou isso. Ninguém foi reclamar com o árbitro pressionando para que ele desse algo mais. A nossa equipe vinha em uma crescente na partida e tínhamos grandes chances de sair com um grande resultado", acredita o zagueiro, que já começa a pensar no Palmeiras, líder do Brasileiro e adversário da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

"Dentro de casa temos que fazer o nosso papel, independentemente de contra quem vai ser. Sabemos que vamos encarar o líder, que se trata de uma grande equipe. A nossa reação foi interrompida, mas a equipe segue bem e está confiante e preparada para essa situação", finalizou Ferraz.