Sport

SPORT

CBF consultou Sport sobre Rithely e foi informada que volante está em condições de jogo

Segundo coordenador médico Cleber Maciel, volante estaria apto a se apresentar ao técnico Tite, caso sua convocação fosse confirmada

postado em 19/01/2017 17:45

Julio Jacobina/DP
A quinta-feira foi especial no centro de treinamento do Sport pela convocação do meia Diego Souza para a seleção brasileira. No entanto, a alegria só não foi completa porque o volante Rithely, também cotado, acabou de fora da lista do técnico Tite. Para o amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta-feira, o treinador considerou como um dos pontos principais para a escolha o aspecto físico dos atletas, já que todos ainda estão em fase de pré-temporada. E por isso, consultou os clubes. De acordo com o coordenador médico do Sport, Cleber Maciel, as informações passadas pelo Leão sobre Rithely foram positivas.

"A conversa da CBF foi com o nosso preparador físico Ricardo Henriques e ele passou a real situação do jogador. Rithely não se apresentou com nenhum desequilíbrio muscular. Nos primeiros dias, ele apenas tinha uma dor que se queixava desde o ano passado na região do tornozelo. Mas ele já está treinando sem nenhum problema, sem dor ou nenhum outro tipo de limitação. As informações que repassamos à CBF sobre Diego Souza e Rithely foram boas", garantiu Cleber Maciel.

Essa não é a primeira vez que Rithely, apesar de bem cotado, acaba de fora de uma convocação da Seleção Brasileira. A primeira foi em setembro do ano passado, para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias, na vaga de Paulinho, que estava suspenso. Na ocasião, o técnico da seleção havia revelado estar observando um jogador de um clube nordestino.

Dentro da lista de Tite, o meia Diego Souza revelou que também estava esperançoso na convocação de Rithely. Mas tratou de incentivar o companheiro a buscar novas listas. "Esperava que o Rithely pudesse estar junto comigo nessa. Mas ele vai continuar trabalhando e tem potencial para estar em muitas outras convocações", elogiou o camisa 87.