Sport

SPORT

Apagado em campo, meia Everton Felipe dá continuidade às provocações ao Santa Cruz

Após a partida, jogador ironizou a comemoração dos tricolores pelo empate no clássico: "Eles estão achando que ganharam, mas o jogo foi empate"

postado em 18/02/2017 20:00 / atualizado em 18/02/2017 21:02

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Everton Felipe atraiu para si os holofotes deste Clássico das Multidões com muitas provocações ao Santa Cruz. Recebeu, por conta disso, uma marcação mais forte, dentro e fora de campo - com a torcida vaiando sempre que ele tocava na bola. Em campo, não rendeu tanto. Teve a sua atuação na partida praticamente restrita às bolas paradas. Foi substituído no segundo tempo por Lenis, mas continuou com as provocações aos rivais.

Logo após a partida, o meia ironizou a “comemoração” dos tricolores, que conseguiram o empate no segundo tempo mesmo com um jogador a menos durante toda a etapa. “Eles estão achando que ganharam, mas o jogo foi empate", afirmou, em entrevista a TV Globo. Em relação ao jogo, Everton, que foi vaiado pelo torcida coral quando subsituído, acha que o Leão relaxou após a expulsão de André Luís. "A gente estava comandando o jogo. Acho que relaxamos quando teve a expulsão do Santa Cruz e ficamos um pouco atrás, com um homem a mais. E eles conseguiram fazer o gol, mas o comando do jogo foi do Sport."

Objeto
Em pelo menos dois momentos da partida, a torcida do Santa Cruz atirou objetos no gramado do Arruda. Um deles quando o meia Everton Felipe se preparava para cobrar um escanteio. O árbitro Sebastião Rufino Filho recolheu os objetos e deve relatar o ocorrido na súmula do jogo. Por conta disso, o Santa Cruz corre o risco de ser punido.