Sport

SPORT

Sem se importar com maratona de jogos, Everton Felipe busca recuperar titularidade

Contra Sampaio Corrêa, quarta-feira, pela Copa do Nordeste, prata da casa surge como opção para substituir Diego Souza, que estará com a seleção

postado em 20/03/2017 11:40 / atualizado em 20/03/2017 11:42

Rafael Martins/DP
No ano passado, o meia Everton Felipe foi o jogador que mais entrou em campo pelo Sport no Campeonato Brasileiro, estando presente em 36 das 38 rodadas. Regularidade que o prata da casa vem mantendo na atual temporada, com 12 presenças das 16 vezes em que o Leão entrou em campo. Porém, na vitória do último domingo por 1 a 0 sobre o Belo Jardim, pela primeira vez no ano, o jovem rubro-negro foi utilizado pelo técnico Daniel Paulista na equipe alternativa, formada por atletas da base e outros reservas. Situação que Everton Felipe espera ser momentânea.

Tanto que já se colocou à disposição para enfrentar o Sampaio Corrêa, quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para Everton Felipe, a sua juventude o impede de reclamar de uma possível maratona de jogos. "Tenho apenas 19 anos e reclamar de maratona de jogos é brincadeira. Não posso fazer isso. Comecei minha carreira agora e tenho que jogar todo dia se for necessário. Deixa os mais velhos reclamarem de maratona de partidas", pontuou.

Atualmente, o prata da casa disputa uma vaga no time principal com o atacante Leandro Pereira, utilizado nas últimas partidas aberto no ataque. Função desempenhada por Everton Felipe. Vale lembrar, no entanto, que para os dois próximos compromissos, Daniel Paulista não poderá contar com o meia Diego Souza, que estará com a seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

"A gente quer sempre estar jogando como titular. Fico feliz por algumas pessoas terem sentido a minha falta (contra o Boavista, quando ficou no banco de reservas), mas tenho certeza de que, quem entrou no meu lugar, desempenhou bem o papel. Sobre Diego Souza, falei já que faz falta a qualquer equipe. Mas temos um elenco preparado para suprir a ausência dele. Eu ou outro que entrar vai dar conta", destacou.