Sport

SPORT

Sport deve continuar sem contar com Rithely e Lenis para o clássico contra o Santa Cruz

Dupla será reavaliados nesta sexta, porém dificilmente terá condição de jogo

postado em 23/03/2017 19:42 / atualizado em 23/03/2017 19:46

Ricardo Fernandes/DP
Com a primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste já marcada para a próxima semana (quarta ou quinta-feira), o técnico Daniel Paulista deve voltar a utilizar o time reserva do Sport para o clássico de domingo, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Partida que também não deve servir para dar ritmo de jogo ao volante Rithely e o atacante Reinaldo Lenis, ambos sem jogar desde o início do mês, por conta de lesões musculares.

Dos dois, quem em tese teria mais chances de voltar a atuar seria Lenis, que já chegou a figurar no banco de reservas na partida contra o Boavista, no último dia 15, mas depois voltou ao departamento médico. O colombiano apresentou um desequilíbrio muscular e por conta disso iniciou um trabalho de reforço. Sua última partida foi no empate por 1 a 1 com o Náutico, na Ilha do Retiro, no último dia 2. 

Já Rithely, após se recuperar de dores lombares, iniciou esta semana a fase de transição junto ao departamento físico. Porém, ainda não trabalhou com bola, o que coloca seu retorno no clássico contra o Santa Cruz como pouco provável. A última vez que o volante esteve em campo foi em outra partida diante do Náutico (com derrota por 2 a 1), no dia 5, na Arena Pernambuco.

De toda forma, os dois jogadores serão reavaliados na reapresentação do elenco, nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube. Assim como o lateral-esquerdo Caio, que deixou o jogo contra o Sampaio Corrêa com um desconforto na coxa esquerda, o volante Ronaldo, com dores no adutor da coxa direita, e o atacante Rogério, que sofreu uma pancada no tornozelo direito. Desses, é o único que não preocupa.