Sport

SPORT

Diretoria do Sport confirma acerto e Ney Franco é o novo treinador do clube para 2017

Técnico de 50 anos tirou ano sabático em 2016 e está próximo de acerto com o Leão; último trabalho de Ney foi à frente do Coritiba, ainda em 2015

postado em 27/03/2017 08:22 / atualizado em 27/03/2017 15:00

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Matéria atualizada às 13h.

A diretoria do Sport agiu rápido. Mal desligou Daniel Paulista do comando da equipe, já estava à linha com Ney Franco. O treinador de 50 anos logo acenou positivamente ao convite rubro-negro. Após a cúpula de futebol do clube confirmar o interesse pelo nome no início da manhã, coube ao presidente Arnaldo Barros ir a público e oficializar a contratação no início da tarde desta segunda-feira. Ney chega ao Recife nesta terça-feira com o auxiliar Alexandre Grasselli e com o preparador físico Alexandre Lopes.

"Tivemos o acerto, está fechado. Já emitimos passagem e ele deve estar vindo dos Estados Unidos ainda hoje e amanhã está no Recife. Logo em seguida, ele já segue para o CT para assumir a equipe e estar à beira do gramado nas quartas de final da Copa do Nordeste (contra o Campinense, quinta-feira)", disse o mandatário rubro-negro, em entrevista à TV Globo, ao vivo. "Ney tem o perfil que imaginamos para este momento, com olho na base, gosta de trabalhar com jogadores técnicos e vem com muita vontade de se reposicionar no cenário nacional. Também vem acmopanhando o desenrolar do Pernambucano e Copa do Nordeste e achamos que estamos muito bem servidos", acrescentou.

Ney Franco disse estar bastante motivado para comandar o Leão após passar um ano sabático, de estudos nos Estados Unidos. O último clube dele foi o Coritiba, ainda em 2015, quando foi demitido em novembro - àquela altura, o Coxa lutava para não cair à Série B. Ney acumula passagens pelo Cruzeiro, Ipatinga, Atlético-PR, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Vitória, além de um bom trabalho na seleção brasileira sub-20, onde foi campeão mundial.

Libertadores

“O Sport está me dando a oportunidade de voltar ao mercado em uma equipe que está disputando cinco competições. Temos por objetivo colocar o Sport na Libertadores. Para tanto, a força da nossa torcida é fundamental. Quando treinava outras equipes e via na tabela que iríamos jogar contra o Sport, em Recife, sempre ressaltava a força da torcida. Nesse momento precisamos que ela abrace o time e nos apoie”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

O treinador é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e resolveu se afastar dos campos e tirar um ano de estudos em 2016. “É preciso estudar, voltar ao meu habitat para crescer”, disse ele, em entrevista ao Superesportes, no fim de 2015, antes de seguir para a pausa na carreira. "Já fui aceito por uma universidade na Flórida."

Sonho antigo do Leão, Ney Franco já foi alvo do clube em outras oportunidades. Em 2006 foi sondado pelo Sport; chegou a conversar com o clube após as saídas de Falcão, em abril do ano passado, e de Oswaldo de Oliveira, na reta final da Série A. Porém, preferiu seguir os estudos nos Estados Unidos.