Sport

SPORT

Após eliminar o Náutico, técnico do Sport uma decisão equilibrada contra o Salgueiro

Ney Franco disse que final do Campeonato Pernambucano não terá favorito

postado em 23/04/2017 19:21 / atualizado em 23/04/2017 19:28

Ricardo Fernandes/DP
Com voz serena e pés no chão de quem sabe que ainda nada conquistou no Campeonato Pernambucano, o técnico Ney Franco exaltou a entrega do elenco rubro-negro para eliminar o Náutico nas semifinais deste domingo. Classificado para a inédita decisão contra o Salgueiro, o treinador pregou respeito total ao adversário, que inclusive tem a melhor campanha da competição e, por isso, a vantagem de decidir o título em casa. Para Ney, será uma final sem favoritos.

"Acho que vai ser mais um jogo equilibrado, não existe favoritismo. Se a equipe chegou, com os números que têm, e agora eliminou o Santa Cruz, significa que vai ser muito difícil. Não coloco nem a tradição do Sport nem a qualidade do Salgueiro como favorita. Eles têm a vantagem de fazer o último jogo em casa. Sei que vai ser muito disputada, muito difícil. Se quisermos ser campeões, vamos ter que estudar muito bem o Salgueiro, jogar muito forte, fazer um primeiro jogo muito bom e tentar ganhar a qualquer preço", avaliou o técnico do Sport.

A primeira partida da decisão acontecerá na Ilha do Retiro, no dia 5 de maio; a volta, no dia 9 seguinte, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. Consciente da difícil missão que será conduzir o Leão, atualmente em quatro competições em fases de mata-matas paralelamente, Ney Franco afirmou que o Leão ainda precisa de ajustes para chegar ainda mais forte nas decisões que terá pela frente.

"Acho que neste jogo específico contra o Náutico, além da questão do ajuste na marcação, em alguns momentos erramos muito na saída de bola. Neste jogo tivemos um dos maiores índices de erros de passe. É bater nisso para as próximas partidas, além do ajuste marcação, fazer esse encaixe com competência e quando roubar a bola não errar tanto como hoje. O Náutico poderia ter até aproveitado mais e feito mais gols", ressaltou.