Sport

SPORT

Recuperando confiança, Matheus Ferraz vive redenção no Sport: "Sabia do meu potencial"

Desempenho do zagueiro contra o Náutico rendeu elogios de Ney Franco

postado em 24/04/2017 09:10 / atualizado em 24/04/2017 09:15

Ricardo Fernandes/DP
Desde o início da temporada, Matheus Ferraz vivia o ostracismo na zaga do Sport. Ronaldo Alves e Durval assumiram a titularidade do sistema defensivo e, nas poucas oportunidades que tinha, Ferraz não demonstrava o futebol necessário para permanecer entre os 11 principais, integrando, portanto, o time alternativo leonino. Diante de Náutico e Joinville, com a lesão de Ronaldo Alves, viu Henríquez assumir a posição. Em campo pelo segundo tempo contra o time catarinense e neste domingo, diante do Timbu, pouco a pouco recuperando a confiança, o zagueiro volta a figurar com destaque em campo e vive um momento de rendeção. No empate por 1 a 1 que garantiu a classificação do Sport à final do Pernambucano, o gol rubro-negro saiu justamente dos pés do defensor.     

"Só quem acompanha o dia a dia vê como tenho trabalhado. Na minha visão tinha feito bons jogos, Joinville entrei, mas estava muito frio e foram dois gols em cima de mim. Venho trabalhando duro, sabia que tinha potencial. Tinha que ajudar. Hoje (domingo) foi o grupo, o espírito de todos, e pude ajudar a equipe", celebrou o zagueiro após a partida.

Considerado melhor em campo diante do Alvirrubro neste domingo, o desempenho de Ferraz não só garantiu o resultado favorito ao Sport como rendeu elogios do técnico Ney Franco. "Matheus fez uma bela partida. Não sou irresponsável para dar nota para atleta, mas com certeza está entre os melhores jogadores de hoje e a atuação foi coroada com gol. Fez ótima partida, e comemorando muito a classificação devido ao gol que ele fez", analisou o treinador.

Final do Pernambucano
Ainda sem data definida pela Federação Pernambucana, o próximo compromisso do Sport no Estadual será a disputa da final do campeonato. Com o segundo jogo no Sertão pernambucano, o Rubro-negro medirá forças com o Salgueiro pelo título. "Teremos uma final muito difícil. O Salgueiro vem de grande campanha, mas nossa equipe está muito preparada, temos o objetivo de ser campeão e vamos em busca desse título", encerrou.