Sport

FUTEBOL FEMININO

Sport visita o Iranduba-AM em Manaus e tem mais uma chance de avançar para o G4

Rubro-negras foram beneficiadas pela punição do Kindermann, que após ter passado do Leão na classificação, foi penalizado perdendo três pontos

postado em 27/04/2017 08:40 / atualizado em 27/04/2017 08:47

Gabriel Melo/Esp. DP
O Sport vai ter mais uma oportunidade de alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro Feminino. As rubro-negras visitam às 21h desta quinta-feira, o Iranduba-AM, em Manaus, pela 9ª rodada da competição. O Leão é o quinto colocado, com 10 pontos, e briga com o Kindermann-SC pela quarta posição (ambos os clubes têm a mesma pontuação e apenas os quatro melhores times avançam à segunda fase). Cenário que poderia ser de maior tranquilidade para o Leão se tivesse revertido o empate da última quarta-feira, contra o Vitória de Santo Antão, em casa.

Quando a questão é relembrar o encontro com o Iranduba no campeonato, a memória não é agradável para as leoninas. No primeiro jogo contra as amazonenses, o Sport perdeu dentro de casa por 2 a 0. Perguntado sobre quais fatores que poderiam ter contribuído para esse desempenho do time dentro de campo, o técnico Jonas Urias chamou atenção para algo em especial. “A maior dificuldade que tivemos foi o fato de estar jogando em casa, diante da torcida e contra um adversário que é forte na competição, mas que o torcedor, por não conhecer a camisa e sua qualidade dentro de campo, acaba não entendendo nosso contexto diante do Iranduba. No momento, estamos focados nesta partida de amanhã (quinta-feira), estudando nosso adversário, através de vídeos, para aperfeiçoar tanto nossa segurança defensiva, como ofensiva”, declarou o treinador.

Jonas aponta que isso não é uma crítica ao torcedor, mas uma normalidade que é presente em uma modalidade que não existem muitos adeptos. “É natural isso acontecer. O torcedor não está acostumado a veicular um time forte com uma camisa desconhecida. Para eles, o fator clube estampado significa que as jogadoras são de alto nível, mas não é bem assim. Isso acontece principalmente pelo torcedor habituado ao futebol masculino. Trabalho há sete anos com o feminino, sei da força do rival, que assim como outros times têm seu diferencial”, comenta.

Kindermann punido

A oitava rodada foi conturbada para o Kindermann-SC. Após golear o Grêmio por 5 a 0 e passar o Sport na classificação, o time catarinense alcançou os 13 pontos. Porém, acabou perdendo a pontuação, após ser penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), por escalar de maneira irregular a jogadora Rafaela na estreia do Campeonato Brasileiro no grupo A1. Uma multa de R$ 50 também deverá ser paga, mas a decisão cabe recurso.

A atleta não poderia ter sido relacionada para o jogo contra o Iranduba, realizada no dia 12 de março, por ter uma partida de suspensão a cumprir aplicada quando ainda defendia o Foz do Iguaçu/PR em 2016. Assim, o Kindermann voltou a ter 10 pontos, o que acabou favorecendo a briga das leoninas pela vaga.