Sport

SPORT

Para jogadores, queda de rendimento no 2º tempo foi crucial para derrota de virada

Após sair na frente e ver o Botafogo ter jogador expulso no primeiro tempo, Leão não segurou o resultado e acabou derrotado por 2 a 1, no Engenhão

postado em 27/04/2017 00:10 / atualizado em 27/04/2017 00:11

Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Irritados com a derrota de virada por 2 a 1 para o Botafogo, mesmo com um jogador a mais em campo desde os minutos finais do primeiro tempo (Bruno Silva foi expulso), poucos jogadores do Sport pararam para conversar com os repórteres após a partida. E os que falaram culparam a postura do time no segundo tempo como determinante para o revés. Com o resultado, o Leão terá que vencer no jogo de volta, na Ilha do Retiro, no dia 31 de maio, para avançar. Ou por 1 a 0 ou por qualquer placar acima de dois gols de vantagem.

"A gente tentou liquidar a classificação hoje. Vencendo por 1 a 0 e com um jogador a mais fomos para cima e nos descuidamos atrás. Saímos desorganizados e isso não pode acontecer. Foi uma partida que parecia que ia ser fácil, mas se tornou difícil. Mas na volta tudo pode acontecer. Lá também vai ser um grande jogo. Agora é levantar a cabeça e partir para o próximo campeonato", destacou o goleiro Magrão.

Em sua maratona de jogos, o Sport agora voltar a campo no sábado, na Ilha do Retiro, no clássico contra o Santa Cruz, pela ida da semifinal da Copa do Nordeste. 

Já o volante Rithely ressaltou que a equipe não colocou em prática, no segundo tempo contra o Botafogo, o que foi acertado no intervalo com o técnico Ney Franco. "Nosso segundo tempo foi abaixo da média. Não fizemos o que foi planejado. E quando estamos abaixo do que foi planejado saimos com a derrota. Mas teremos o jogo de volta em casa e a chance de reverter", finalizou o camisa 21.