Sport

SPORT

Ney Franco se diz frustrado com derrota para Botafogo: "Tínhamos o jogo nas mãos"

Leão saiu na frente, teve um jogador a mais e perdeu um pênalti na derrota por 2 a 1 para a equipe carioca na ida das oitavas da Copa do Brasil

postado em 27/04/2017 00:30 / atualizado em 27/04/2017 00:59

Ricardo Fernandes/DP
Frustração. Esse foi o sentimento do técnico Ney Franco com a derrota de virada por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Principalmente porque o Leão jogou a maior parte do tempo com um jogador a mais (o meia Bruno Silva foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo) e desperdiçou um pênalti com Diego Souza, aos 26 da etapa final. Para o treinador, o equipe rubro-negra não soube aproveitar a vantagem numérica em campo.

"Todos nós estamos muito frustrados com o resultado. Tivemos muito próximos de ganhar o jogo, e bem. Estávamos com o controle da partida o tempo todo, mas em dois lances em que estávamos com a bola, sofremos os dois gols. O primeiro com uma bola roubada no meio de campo. O segundo em um chutão da defesa que pegou os nossos zagueiros no mano a mano. Com um jogador a mais, não soubemos tirar proveito", lamentou o treinador, que negou que as duas primeiras substituições foram motivadas pelos cartões amarelos recebidos pelos volantes Fabrício e Ronaldo.

"A substituição do Fabrício não foi devido ao amarelo. O adversário estava com um jogador a menos e continuamos com dois volantes, recuando o Diego Souza para o meio, e com dois jogadores de velocidade no ataque. Além disso, o jogador que entrou, que foi o André, entrou muito bem", defendeu, Ney Franco.

No entanto, apesar da insatisfação com a derrota, analisando o resultado friamente, o comandante leonino fez questão de ressaltar que a vaga para as quartas de final está em aberto. Para avançar, basta ao Leão um triunfo por 1 a 0 ou por dois gols de vantagem no confronto de volta, dia 31 de maio, na Ilha do Retiro.

"Em termos de regulamento da competição, está em aberto. Fizemos um gol na casa do adversário. A frustração é porque tivemos o jogo nas mãos e vacilamos muito. Poderíamos estar comemorando um resultado que facilitaria uma classificação na segunda partida", encerrou Ney Franco, que completou um mês no comando do Sport somando cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.