Sport

SPORT

Após ser indicado por Ney Franco, Osvaldo ganha elogios do técnico: "Vem para somar"

Primeiro reforço do Leão para Brasileiro, atacante trabalhou com técnico no São Paulo, onde conquistaram a Copa Sul-Americana de 2012

postado em 27/04/2017 08:30 / atualizado em 27/04/2017 10:21

Fluminense/Divulgação
Em meio à maratona de jogos do Sport, como jogos de mata-mata por Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-Americana e Campeonato Pernambucano, o técnico Ney Franco ainda precisa arrumar tempo para indicar jogadores para o Campeonato Brasileiro. Competição na qual o Leão estreia no próximo dia 14, contra a Ponte Preta, em Campinas. E a primeira indicação do treinador é o atacante Osvaldo, de 30 anos, que estava no Fluminense e trabalhou com o treinador no São Paulo, em 2012, com direito a conquistarem juntos a Sul-Americana. Por isso, o treinador foi só elogios ao novo reforço rubro-negro.

"É um jogador que está bem encaminhado para assinar contrato. Ele teve uma passagem muito boa pelo Ceará e também comigo no São Paulo, onde fomos campeões da Sul-Americana com um ataque muito forte. Com ele atuando pelo lado esquerdo, o Lucas pelo direito, o Luis Fabiano centralizado e o Jádson no meio. E em muitos jogos na competição o Osvaldo foi determinante para a vitória. É um atleta experiente, de muita qualidade e que se for confirmado vem para somar", destacou Ney Franco.

Com a negociação já confirmada pelo empresário do atleta, Adauto Nazario, ao Superesportes, Osvaldo deve desembarcar nos próximos dias no Recife para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o Leão. No Fluminense desde 2015, o atacante disputou ao todo 62 partidas pelo clube carioca, com seis gols marcados. 

Este ano, foram apenas seis aparições, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e outra na Primeira Liga, com um gol anotado. O atleta também acumula ainda passagens por Fortaleza, River-PI, Al-Ahli, Braga, Ceará e São Paulo.