Sport

SPORT

Decisivo quando entrou na 2ª etapa, Juninho afasta rotulação: 'Não sou de segundo tempo'

Atacante marcou seis vezes pelo Rubro-negro, sendo cinco dessas determinantes por vagas no Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil

postado em 19/05/2017 09:50 / atualizado em 19/05/2017 12:05

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Na temporada, ao menos três classificações do Sport em confrontos de mata-mata tiveram os pés de Juninho como determinante. Acionado em 16 partidas no ano, o prata da casa marcou seis vezes pelo Rubro-negro. Desses, cinco foram decisivos para que o Leão ainda esteja vivo em todas as competições que disputa. O atacante balançou as redes contra Central, Campinense, Joinville, duas vezes sobre o Náutico e a última diante do Bahia. Todos eles sempre quando acionado no segundo tempo do jogo. O desempenho poderia gerar uma preocupação com rotulação, mas a fama de "jogador de segundo tempo" não é algo que Juninho quer carregar consigo.

"Me cobro ao máximo, quem me conhece sabe disso. Minha irmã que está comigo desde o início, meu empresário. Às vezes eu choro no quarto quando não vou bem no jogo. Procuro treinar forte para quando o professor precisar de mim como titular eu fazer o que faço no segundo tempo. Não sou (jogador) de segundo tempo não", frisou o atacante.
 
O atacante entrou como titular em somente duas oportunidades, mas não deixou sua marca. Em compensação, os cinco dos seis gols de Juninho na temporada foram determinantes para encaminhar vagas na final do Pernambucano, oitavas da Copa do Brasil, semifinal e agora título da Copa do Nordeste, quando arrancou o empate para os rubro-negros na Ilha do Retiro contra o Bahia. O sexto gol do atacante, ainda que não determinante, aconteceu diante do Central, pelo hexagonal do Pernambucano.
O que falta para cavar uma vaga no time titular o atacante não crava, mas garante estar na briga entre os 11 principais. "Estou brigando aí. É treinar forte todos os dias para quando o professor precisar, estar à disposição e responder à altura. Pode esperar muita entrega", reforçou.

Os gols de Juninho pelo Sport

Campinense 3 x 1 Sport - Quartas de final da Copa do Nordeste (ida)
(Marcou aos 36min do segundo tempo para diminuir vantagem)

Central 1 x 3 Sport - Hexagonal do Campeonato Pernambucano
(Juninho abriu o placar aos 25min do segundo tempo)

Sport 2 x 1 Joinville - Quarta fase da Copa do Brasil (ida)
(Marcou o segundo do Sport aos 39min do segundo tempo)

Sport 3 x 2 Náutico - Semifinal do Campeonato Pernambucano (ida)
(Marcou o segundo e terceiro do Sport aos 45 e 47 minutos do segundo tempo)


Sport 1 x 1 Bahia - Final da Copa do Nordeste (ida)
(Empatou aos 36min do segundo tempo)