Sport

SPORT

Sport promove estreia de Anselmo e deve improvisar volante Ronaldo na lateral direita

Volante, recém-chegado do Internacional, já ganhou vaga de titular, mandando Fabrício para a reserva. Na lateral, Ronaldo assume vaga de Raul Prata

postado em 26/05/2017 17:12 / atualizado em 26/05/2017 17:29

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport promoverá uma estreia e terá uma improvisação para a partida contra o Grêmio, domingo, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando do técnico interino Daniel Paulista, o elenco rubro-negro realizou nesta sexta-feira um treino coletivo, com a presença do volante recém-contratado e já regularizado Anselmo (ex-Internacional) no time titular, ao lado de Rithely no meio de campo. Com o esquema com apenas dois cabeças de área, o prata Fabrício acabou perdendo espaço na equipe. O que não significa, porém, que o Leão não terá um terceiro volante em campo.

Isso porque, com o lateral-direito Raul Prata mais uma vez sem treinar devido a dores musculares, e com Daniel Paulista sem poder contar com Samuel Xavier, vetado por conta de um estiramento, Ronaldo foi utilizado no setor durante o coletivo. Improvisação que não é novidade para o atleta, que já exerceu a função no ano passado.

A movimentação não contou com as presenças do goleiro Magrão e do meia Diego Souza, mas ambos foram apenas poupados e não são problemas para o confronto. No treinamento, as vagas foram ocupadas por Agenor e Everton Felipe, respectivamente. No ataque, Osvaldo, que não pôde atuar na Copa do Nordeste por não ter sido inscrito na competição, segue como titular, ao lado de André e Rogério.

Por fim, Daniel Paulista fez uma observação na metade final do coletivo, com Neris entrando na vaga de Matheus Ferraz no time titular. Essa, ao que parece, a única dúvida para a partida.

Assim, a provável escalação do Leão para enfrentar o Grêmio será: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz (Neris), Durval e Mena; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, André e Rogério.

Ronaldo Alves
Mais uma vez, o zagueiro Ronaldo Alves deve seguir desfalcando o Sport. Nesta sexta-feira, o jogador chegou a fazer o aquecimento junto dos demais atletas, mas em seguida fez um trabalho a parte, não participando do coletivo. O jogador ainda se recupera de um problema muscular.