Sport

FUTEBOL FEMININO

Sport enfrenta o Flamengo de Arcoverde, neste domingo pelo Pernambucano Feminino

Por conta do desgaste, o técnico Jonas Urias vai optar por um time misto

postado em 27/05/2017 19:53 / atualizado em 27/05/2017 19:52

 Anderson Freire/Sport Club do Recife
Após vencer o Grêmio por 1 a 0 pelo Brasileiro Feminino, no Rio Grande do Sul, o Sport terá mais um confronto. Desta vez, o adversário é o Flamengo de Arcoverde. A partida, válida pela quinta rodada do Pernambucano, será realizada neste domingo, às 15h, no Estádio Áureo Bradeley, em Arcoverde.

As rubro-negras retornaram de Porto Alegre para o Recife na madrugada deste sábado. Pela tarde partiram para Belo Jardim, onde vão ficar hospedadas para seguir para Arcoverde no dia do jogo. Sem tempo hábil para treinamentos e descanso, as leoninas vão totalizar mais de 3.500 km percorridos em menos de três dias, percrusos feitos de avião e ônibus.

Por causa do desgaste físico das jogadoras, o técnico Jonas Urias já aponta utilizar um time alternativo. Entre as titulares do último jogo, apenas a zagueira Bruna vai voltar aos gramados. "As atletas que não viajaram para Porto Alegre treinaram durante a semana normalmente. O jogo diante do Flamengo será menos 'pegado' e, entrando com time mesclado, teremos uma menor perda na parte física", declarou o Jonas.

As leoninas que serão titulares na partida contra o Flamengo são:  Thaynara; Amanda Brandão, Giovanna, Bruna e Lindinalva; Keila, Liliane e Karolaine; Ariadina, Johanna e Soraya.

CLASSIFICAÇÃO

Na chave A do Pernambucano, o Sport está na segunda posição, com apenas um ponto. O líder do grupo é o Vitória de Santo Antão, com sete pontos. O último é o Flamengo de Arcoverde, que perdeu os seus dois jogos e ainda não pontuou na competição.