Sport

SPORT

Estreante no Sport, Anselmo espera por fim a "maldição" do companheiro de Rithely

Desde 2015, vários jogadores atuaram ao lado do camisa 21, mas nenhum conseguiu se firmar na equipe titular do Sport

postado em 27/05/2017 14:30 / atualizado em 27/05/2017 15:33

João de Andrade/DP
Foram apenas dois treinos antes da escalação como titular para o jogo deste domingo contra o Grêmio, na Ilha do Retiro. Mesmo assim, o volante Anselmo garantiu estar preparado, não só para a sua estreia, mas também para suprir uma lacuna que já dura pelo menos uma temporada e meia no time do Sport. A de parceiro ideal de Rithely no combate do meio de campo rubro-negro. 

Desde a saída de Wendel, ao término do Campeonato Brasileiro de 2015, vários jogadores passaram pelo setor, mas nenhum conseguir se firmar. Escalado pelo técnico interino Daniel Paulista, Anselmo mandou para o banco o prata da casa Fabrício, justamente um dos poucos volantes no período que conseguiu uma sequência de bons jogos pelo time e que vinha sendo apontado como uma das revelações do clube este ano.

"Espero que eu mude essa história. Que case essa parceria no meio de campo. Sei o grupo inteiro vai ganhar com isso. Espero que dê certo essa dupla com o Rithely", afirmou o jogador, de 28 anos, em sua apresentação oficial. 

"A expectativa é grande de vestir a camisa do Sport. Muitos amigos meus falaram muito bem do clube. Estou preparado. Trabalhei forte desde que cheguei aqui. Talvez no início eu sinta um pouco a falta de entrosamento, mas estou pronto para suprir isso com força de vontade e ajudar o time a vencer essa partida", destacou o jogador que vestirá a camisa oito no Leão e foi cedido por empréstimo junto ao Internacional até o final do ano.

No Colorado desde o ano passado, Anselmo realizou 16 partidas na atual temporada. Entre elas, um clássico contra o Grêmio, rival que reencontrará neste domingo, na Ilha. "Cheguei no Inter com uma expectativa muito boa, mas infelizmente não deu certo. Não foi como eu esperava (acabou rebaixado para a Série B). Mas mesmo assim procurei ajudar da melhor forma possível. Aceitei o desafio do Sport e espero que dê certo", finalizou.