Sport

SPORT

Após conversas, Sport dá assunto como encerrado e garante Diego Souza no clube

Segundo vice de futebol, atleta não irá se transferir para o Palmeiras

postado em 27/06/2017 10:18 / atualizado em 27/06/2017 11:34

Peu Ricardo/DP
Não existe motivo para novos desdobramentos. Pelo menos para o Sport. Após um dia de conversas com Diego Souza, alvo de desejo do Palmeiras, a diretoria do clube sacramenta, nesta terça-feira, que o jogador não sai da Ilha do Retiro. Essas são as palavras do vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux, responsável pelos contatos com o atleta, e que agora prega o pensamento exclusivo na final do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros.  

“Eu conversei bastante com ele ontem (segunda) e ele demonstrou total vontade de continuar no Sport. De forma que a situação para nós está resolvida”, assegurou Dubeux. O vice-presidente de futebol ainda garantiu que o clube não chegou a tratar de um possível aumento salarial ou ampliação de contrato com o atleta por já estar respaldado com o acordo vigente que vai até o fim de 2018.

"Existe o contrato dele até o fim de 2018 com opção de renovação para 2019. Então, isso não foi tratado. Ele demonstrou que está bem aqui. Um jogador é um ser humano. Não é uma máquina que sai de um clube para outro e tem a mesma performance. Então, ele está consciente disso tudo. Foi daqui que ele foi para a seleção. Foi daqui que ele encontrou o melhor futebol. Principalmente, agora, com o Luxemburgo encontrando a posição dele atuar encostado em André. De forma que ele está satisfeito. Esse assunto, para nós, está encerrado e vamos pensar na decisão", acrescentou.

O interesse do Palmeiras no jogador pegou o Sport de surpresa. O clube alviverde se aproximou do jogador durante os últimos dias. O treinador Cuca, inclusive, chegou a conversar com o atleta revelando os planos que tem para ele. A intenção seria dar continuidade a Diego Souza no time titular, exercendo uma função igual a que camisa 87 tem na seleção brasileira sob o comando de Tite. Aparentemente, um passo importante para fortalecê-lo na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. Além disso, o desejo do Palmeiras é oferecer um acordo por mais três anos com um salário maior do que o recebido no Rubro-negro.

Os detalhes dessa oferta devem ser apresentados à diretoria leonina pelo empresário do meio-campista, Eduardo Uram. Ele é esperado no Recife nesta terça-feira para trazer, então, de maneira oficial o que o Palmeiras pretende pagar ao clube para tê-lo em seu plantel. Por enquanto, o Sport se vale do que já tem assinado e da conversa com o jogador. Além disso, não tem qualquer intenção de negociar.

No Sport, Diego Souza é considerado a maior referência técnica do time. Desde 2014 no clube e com uma rápida passagem no Fluminense nesse período, o atleta disputou 145 jogos e marcou 49 gols. No ano passado, foi um dos artilheiros da Série A - marca inédita no Leão.

Em boa fase, chegou a ser convocado pelo treinador Tite para seleção brasileira por quatro vezes neste ano e está na disputa por uma vaga no grupo que irá a Rússia, tendo marcado dois gols no último amistoso diante da Austrália. Na carreira, também esteve no Palmeiras entre 2008 e 2010 e foi, inclusive, um dos algozes do próprio Sport na Copa Libertadores de 2009.