Sport

SPORT

Sport ainda segue em busca de meia, mas prega cautela em acerto com novo reforço

Diretor diz que trabalha em conjunto na escolha com departamento de análise

postado em 27/06/2017 13:23 / atualizado em 27/06/2017 13:27

Marlon Diego/Esp.DP
Antes mesmo da cobiça do Palmeiras por Diego Souza, o Sport já tratava a chegada de mais um meia ao elenco como prioridade. A busca, no entanto, não tem sido fácil na visão do vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux. Segundo o gestor, o clube está “trabalhando” junto com as avaliações do departamento de análise do clube, mas prega cautela na definição de um novo nome.

“Nós temos nossas avaliações de dados. São dois profissionais que analisam os jogadores, ficam monitorando. Agora é difícil de se chegar e trazer aquele jogador que se enquadra dentro do que nós queremos, mas estamos trabalhando”, disse Dubeux.

O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, está em viagem pelo clube no Uruguai. Não é confirmado oficialmente, no entanto, se o profissional busca o nome cobiçado pelo clube no país vizinho na aquisição que, aliás, pode ser a última contratação na temporada.

Neste momento, o Sport também passa por outros ajustes no elenco. Na semana passada, liberou o zagueiro Matheus Ferraz para o Goiás por empréstimo. Além dele, o América-MG também acertou com o volante Neto Moura. Ambos, agora, jogam a Série B do Brasileiro até o fim da temporada.