Sport

SPORT

De volta, Henríquez 'esquece' Série A pela Sul-Americana e mira feito histórico no Sport

Zagueiro diz que competição tem sido "diferente" do Campeonato Brasileiro e quer levar clube nordestino pela primeira vez às quartas de final

postado em 19/09/2017 08:33 / atualizado em 19/09/2017 08:34

Williams Aguiar/Sport Recife/Divulgação
Henríquez deve retornar ao time do Sport após cumprir suspensão nas duas últimas partidas. De fora do primeiro duelo da Sul-Americana contra a Ponte Preta, além do jogo da Série A, diante do Flamengo, o zagueiro agora enfrenta a Macaca, em Campinas, pela inédita classificação do Rubro-negro - e de equipes nordestinas - às quartas de final. Já falando até em final, o colombiano tenta esquecer a má fase do time no Brasileiro para poder manter o sonho de fazer história na Sula pelo clube.

O Sport vem de sete jogos consecutivos sem vencer na Série A. Nesse hiato no nacional, são dois empates e cinco derrotas - sendo as quatro últimas sofridas de forma consecutiva. Henríquez, entretanto, prefere se ater agora apenas ao bom momento leonino na Sul-Americana. “A gente sabe que essa competição está sendo diferente do que está acontecendo no Campeonato (Brasileiro)”, reforça.

Na visão dele, inclusive, a classificação às quartas já permitirá o time sonhar com título. E o zagueiro não esconde a ambição. "As quartas já vai nos permitir sonhar com final de competição internacional pela primeira vez. Então, acho que os ingredientes existem. Não falta motivação”, emendou. 

Henríquez não deixa de pedir cuidado com a Ponte Preta. Ignora o placar de 3 a 1 construído pelo Sport no confronto de ida, na Ilha do Retiro. “Sabemos que a vantagem não é suficiente para relaxar. Vamos trabalhar concentrado para manter a vantagem.”