Sport

SPORT

Para Sander, 'inteligência na marcação' é a chave da classificação do Sport em Campinas

Lateral não esquece obrigações ofensivas, mas lembra de desempenho da retaguarda leonina no confronto de ida com a Ponte Preta, pela Sul-Americana

postado em 20/09/2017 09:09 / atualizado em 20/09/2017 09:09

Ricardo Fernandes/DP
Se o Sport não sofrer gols ou tomar apenas um no reencontro com a Ponte Preta, estará automaticamente classificado de forma inédita para as quartas de final da Copa Sul-Americana. “Luxo” permitido graças ao 3 a 1 que aplicou sobre o adversário na partida de ida, na Ilha do Retiro. Para o duelo desta quarta-feira com a Macaca, em Campinas, o lateral-esquerdo Sander, portanto, pede aos rubro-negros “inteligência na marcação”. 

Após ter ficado de fora do último jogo da Série A, contra o Flamengo, por causa de uma gastroenterite, Sander fica novamente à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo. No Moisés Lucarelli, ele deve reeditar com o chileno Mena uma marcação dobrada no lado esquerdo do campo. Nesse sistema, o Sport praticamente anulou as investidas da Macaca pelo setor no duelo no Recife. Talvez por isso, sem esquecer das obrigações ofensivas da equipe, o lateral pede a repetição daquele desempenho. 

“Temos que ter a mesma postura que tivemos na partida do Recife. Soubemos ser inteligentes na marcação e aproveitar os espaços para a criação de jogadas. E o mais importante foi concretizar essas oportunidades em gol. Temos que fazer isso aqui (em Campinas) também, para retomar as vitórias e conquistar a classificação, que é tão importante para todos nós”, falou Sander ao site oficial do Sport.

Com gols marcados fora de casa como critério de desempate na Sul-Americana, a Ponte só passa de fase se vencer os pernambucanos por 2 a 0. Se o Sport fizer um gol, os campineiros são obrigados a fazer quatro. Se a Macaca devolver o placar da Ilha do Retiro, o jogo será decidido nas penalidades máximas.