Basquete

SPORT

Sport ainda não fechou com atletas que formarão o novo time de basquete feminino para a LBF

Recomeço do basquete feminino do Sport poderá ter americanas na equipe

postado em 29/07/2014 16:43 / atualizado em 29/07/2014 17:25

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Alcione ferreira/DP/D.A Press
A Liga de Basquete Feminino confirmou que Sport e Uninassau/América têm participação garantida na temporada que começa no fim do segundo semestre. Será a primeira edição da LBF com duas equipes pernambucanas.
 
O América tem as jogadoras e boa parte da comissão técnica que pertenciam ao Sport. O Leão segue se reestruturando para a competição, e para a modalidade como um todo. O primeiro passo foi comprar um novo piso para a quadra, já que Dornelas levou o antigo.

Agora, a prioridade dos responsáveis pelo basquete rubro-negro é trazer as atletas para disputar os campeonatos. Enquanto o tempo passa, a diretoria sonda jogadoras e faz propostas. Yuri Romão, vice-presidente de esportes amadores do Sport, revela que não fechou com nenhuma jogadora ainda. “Não temos nada concreto, estamos em fase de negociação com as atletas e definindo detalhes em reuniões”, disse e negou que estão em busca de alguma atleta americana.
 
Por sua vez, Rildo Accioly, que assume o lugar de treinador da equipe de basquete feminino, afirmou que o Sport precisará procurar atletas estrangeiras por causa falta de material humano no mercado brasileiro, afinal, a maioria das jogadoras já estão contratadas pelos clubes. O vice-presidente acredita que terá novidades sobre contratação de atletas até o fim desta semana.

A intenção do Sport é montar uma equipe jovem, que tenham entre 20 e 23 anos, para participar da Liga de Desenvolvimento de Basquete, na categoria até 21 anos. “Estamos fazendo um trabalho de renovaçao e reformulação para formar uma nova equipe. Vamos começar tudo do zero”, contou Rildo.
 
A Federação Pernambucana de Basquete aceita a inscrição de jogadoras até 48 horas antes das partidas começarem. As datas do Campeonato Pernambucano ainda não foram definidas. Haverá uma assembleia geral dos clubes para tomar decisões em relação as datas do estadual.