Basquete

BASQUETE

Após surpreender e vencer primeiro jogo da série, Uninassau volta a enfrentar Americana

Equipe pernambucana saiu na frente na melhor de cinco que decide a LBF

postado em 24/04/2017 14:55 / atualizado em 24/04/2017 15:27

 Divulgação/Marcello Zambrana/LBF
A Uninassau Basquete surpreendeu o Corinthians/Americana, saindo na frente na decisão da Liga de Basquete Feminino. No último sábado, a equipe pernambucana venceu por 73 a 62, na casa das adversárias. Nesta segunda-feira, às 21h30, novamente no Centro Cívico, em Americana-SP, haverá o segundo confronto da série melhor de cinco. De um lado, o time do interior paulista vai tentar a recuperação. Do outro, as comandadas de Roberto Dornelas buscam surpreender novamente e dar um passo enorme na busca pelo título nacional, já que os dois jogos seguintes serão no Recife.

Embora o retrospecto fosse totalmente favorável a Americana, a Uninassau vinha em franca evolução no campeonato. Com a vitória do último sábado, chegou à sétima partida seguida sem derrota, incluindo dois resultados extremamente convincentes sobre Santo André, na semifinal da LBF. O grande destaque da equipe pernambucana no último jogo, sem dúvidas, foi a armadora Casanova, que não deixou a quadra um minuto sequer. Ela foi a cestinha da partida, com 24 pontos marcados, oito rebotes e cinco assistências.

A vitória fora de casa foi muito importante para a Uninassau. A "quebra" do mando agora dá vantagem para o time pernambucano, que pode ser campeão vencendo os dois jogos que terá no Recife, na sequência do confronto de hoje. Independente disso, o objetivo é surpreender novamente, mesmo sabendo que o adversário está mordido por ter visto sua invencibilidade em casa nesta temporada chegar ao fim.

Como já havia falado, o técnico Roberto Dornelas confia no encaixe da sua equipe. “Conseguimos no decorrer do campeonato encaixar nosso jogo. Nossa comissão técnica conseguiu fazer com que as meninas entendessem que o talento individual de cada uma pode tirar proveito do talento da outra. Oscilamos demais durante o campeonato, mas a partir do momento que elas entenderam que o conjunto é basquete conseguimos mostrar nosso potencial”, comentou o treinador.'