RIO DE JANEIRO

A apreensão do Mineirão sentida pelos torcedores brasileiros no Maracanã

A Fifa liberou a transmissão da partida em Belo Horizonte nos telões do estádio

postado em 28/06/2014 13:57 / atualizado em 28/06/2014 14:01

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - A atenção no Maracanã começou dividida neste sábado. Em campo, o jogo seria Uruguai x Colômbia. Até a bola rolar no gramado, olhos para o alto, em direção a um dos quatro telões do estádio. Imagens em alta de definição em 98 metros quadrados, tendo como programação o jogo Brasil x Chile. Poucos torcedores no estádio carioca, mas já vibrando com a abertura das oitavas de final.

Pela primeira vez nesta Copa, a Fifa liberou a transmissão de outro jogo no estádio. E a torcida foi no embalo - o objetivo era esse, evitar que o público demorasse a entrar no Maracanã porque estava assistindo ao jogo do Mineirão. No Mário Filho, os portões foram abertos às 12h30 - o jogo, vale lembrar, estava marcado para as 17h.

Sob sol forte, o primeiro lá em Minas foi visto basicamente por torcedores de camisa amarela, brasileiros e colombianos. A presença da torcida celeste era mínima. No primeiro gol brazuca foi difícil achar que o jogo não era no próprio Maracanã, assim como o silêncio no gol de empate. Seguiria a cada falta marcada (aplausos ou não dependendo da camisa), a cada gol perdido pelos brasileiros Neymar e Fred (com direito a "uhhh"). A atmosfera era de pressão, de jogo à vera. E olhe que ainda teria jogo no próprio Maraca, com outro clássico sul-americano...