2018

Blatter abre possibilidade para diminuição de cidades-sedes na Copa do Mundo da Rússia

Presidente da Fifa terá reunião em setembro com dirigentes da próxima Copa

postado em 14/07/2014 20:37 / atualizado em 14/07/2014 20:47

João de Andrade Neto /Superesportes , Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Getty Images/Fifa.com/Divulgação
João de Andrade Neto e Cassio Zirpoli
Enviados especiais

Rio de Janeiro - Após dar nota 9,25 para a Copa realizada no Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, já começa a discutir a organização do Mundial da Russia, em 2018. E a primeira preocupação é com a quantidade de cidades-sedes. Em entrevista nesta segunda-feira, o mandatário revelou a possibilidade de reduzir o número atual previsto pelo comitê organizador russo, de 12 estádios. Mesmo número utilizado no Brasil. Vale lembrar que as 11 cidades russas que receberão jogos já estão escolhidas. A capital Moscou terá duas arenas.

“Com relação à próxima Copa do Mundo o número de sedes será analisado para que a escolha seja razoável, transparante e para que não tenhamos problemas”, destacou o mandatário da Fifa. “Em setembro teremos uma reunião junto com os organizadores locais para que as cidades sejam escolhidas corretamente. O importante é que o o investimento feito permaneça como legado e não como dívida”, completou Blatter.

Em seguida, o diretor-executivo do comitê organizador da Copa da Rússia, Alexey Sorokin, falou rapidamente com os jornalistas, mas não abriu espaço para perguntas. Após a exibição de um vídeo promocional do próximo Mundial, o dirigente apenas afirmou. “Nós teremos muitas surpresas boas e muitos tesouros para compartilhar com vocês na Rússia em 2018. Sejam todos bem-vindos”, afirmoy Sorokin.

Vale lembrar que integrantes do comitê organizador do Mundial russo estiveram no Brasil durante toda a Copa para apurar os pontos positivos e negativos da organização.