RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Surf

Sonho adiado em Noronha

Rodolfo Bourbon - Diario de Pernambuco

Publicação:

09/02/2012 09:51

Fernando de Noronha – O maior nome da história do surfe vai completar 40 anos neste sábado. A média de idade limite do esporte se assemelha à do futebol. Mas, assim como o mundo da bola, a exemplo do baixinho Romário, o universo da prancha abre exceção para mitos como Kelly Slater. Longe da pompa do norte-americano, mas de grande relevância para o país durante a última década, o pernambucano Paulo Moura está em fase de contagem regressiva para se aposentar. Aos 31 anos, já desistiu das competições internacionais. Quer dedicar mais tempo à família. Entretanto, ainda sonha com dois títulos: o do Circuito Brasileiro e o do Hang Loose. Esse último precisa ser adiado para 2013. Ontem, Moura acabou desclassificado aos “45 minutos do segundo tempo”.

Se a sirene de anúncio do fim das baterias tivesse soado meros 20 segundos antes, Paulo Moura avançaria para as oitavas de final do Hang Loose Pro Contest. Mas o “se” não entra em água. O pernambucano viu a classificação escapulir para Jonathan Gonzalez. O competidor das Ilhas Canárias (Espanha) conseguiu a ultrapassagem de nota em plena última onda da disputa. A expectativa pairou sobre o ar, mas as manobras do estrangeiro agradaram aos juízes.

Paulo Moura integrou o WCT, a nata do surfe, entre 2001 e 2006. Atualmente, mora em Maracaípe, praia do litoral sul de Pernambuco, e possui uma empresa de pesca esportiva em Fernando de Noronha. “O surfe é a minha vida. No entanto, quero passar mais tempo com a minha família. Deixar de lado as viagens.”

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e colunas

'INTIP - Inteligência em Internet'