Mais Esportes

SPORT

Prancha gigante atrai atenção dos amantes do surfe na primeira etapa do Brasileiro Master

Shaper da Real Magia aceita o desafio e faz prancha de cinco metros

Maria Eugênia Nunes/DP/D.A Press
O Circuito Club Social de Surf segue a todo vapor na praia de Maracaípe. São mais de 100 surfistas de alto nível disputando as melhroes ondas no litoral sul de Pernambuco em busca do lugar mais alto do pódio. Como se não bastasse as habilidades e manobras radicais válidas pela primeira etapa do Brasileiro Master, uma prancha gigante, feita especialmente para o evento, foi colocada no mar. Nada mais que diversão para quem conseguiu se equilibrar em cima dela. Sete pessoas de cada vez.

A ideia surgiu como atração para o circuito. E realmente chamou bastante atenção dos praieiros. Tanto dos surfistas quanto dos que estavam apenas de passagem na areia da praia. Fez todo mundo parar pra ver. A prancha foi feita pelo shaper Cláudio Marroquim. Um dos mais renomados da localidade. "Foi um desafio grande e uma satisfação maior ainda ter sido escolhido para fazê-la", disse Marroquim, que não exitou em aceitar a missão. Compromisso concluido em apenas quatro dias.

A rotina foi puxada dos dias que antecederam o evento. Eram 12 horas de trabalho diário em um lugar que não era adequado para a produção da prancha. "Usamos quase a mesma construção usada para o stand up. O pranchão foi feito no meio da oficina. foram três pessoas trabalhando duro para consgeuir terminar em tempo", disse Cláudio, que fabrica todos os tipos e tamanhos de pranchas de alta performance da Real Magia.

Com o tempo gasto para concluir o projeto, cláudio conseguiria fazer quatro stand ups. Ou até mesmo 12 pranchas tradicionais. "Dar a forma foi bem difícil. O mais complicado pra ser sincero. O bloco chegou muito grande pra shapear. Mas é um orgulho ver o resultado final", pontuou.

DIMENSÕES
5 metros de comprimento
1,7 metros de largura
20 centímetros de flutuação