Mais Esportes

FUTEBOL AMERICANO

Seleção Brasileira de futebol americano atropela Seleção Nordestina e vence por 57 a 0 nos Aflitos

Onças finalizaram a preparação para partida eliminatória contra o Panamá

postado em 25/01/2015 18:34 / atualizado em 25/01/2015 21:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
A camisa é verde amarela, mas nada de simbolo da CBF ou do COB. Os que vestiam verde e amarelo são conhecidos como Onças e o esporte jogado é bem incomum no Brasil, mas tem feito sucesso nos Aflitos. Em mais uma tarde de futebol americano no Recife, o Brasil finalizou sua preparação para a partida mais importante da sua vida e mostrou que tem capacidade para buscar a vaga no Mundial de 2015. A justificativa foi a vitória por 57 a 0 contra a Seleção Nordestina.

Nas duas primeiras posses de bola que a Seleção teve, o ataque foi letal. Com dois passes do quarterback Rodrigo Dantas, o primeiro para o tight end Felipe Leiria e o segundo para o wide receiver Heron Azevedo, o Brasil abriu 14 a 0 com facilidade. Já do lado da Seleção Nordestina, o ataque seguiu o ritmo dos defensores, não foi bem no início do jogo e não conseguiu passar do meio de campo na primeira etapa.

O segundo quarto poderia ter sido mais promissor para ambos os lados, mas os primeiros 15 minutos foi o suficiente para que os dois times se estudassem e não permitissem grandes avanços. O Brasil chegou a marcar um touchdown através de um grande retorno de punt do cornerback Flávio Gouveia, porém uma falta descenessária anulou a pontuação. A Seleção Nordestina seguiu sem avançar e com as costas na parede, perdeu uma bola importantíssima que deixou os Onças já na redzone (zona de pontuação). Após pequenos avanços de corrida, o running back Aluan Souza marcou mais um touchdown em uma corrida de seis jardas e fechou o placar do primeiro tempo em 21 a 0.

Segundo tempo
Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Sem muitas mudanças nas equipes, mas com o sol bem mais ameno, a Seleção Brasileira não tirou o pé do acelerador. Com o objetivo de chegar na ponta dos cascos no Panamá, o técnico Danilo Muller manteve os titulares em campo e em sua primeira campanha da segunda etapa marcou mais um touchdown em uma corrida cheia de dribles do running back Bruno Santucci. Porém, desta vez nada de chute para o ponto extra. Os Onças tentaram a conversão de dois pontos através do fullback Everton Antero.

A situação que não estava das melhores para a Seleção da Superliga Nordeste ficou pior após o chute que devolveria a bola para os “donos da casa”. O retornador dos nordestinos não dominou a bola e o Brasil recuperou a bola mais uma vez na zona de pontuação. Desta vez o quarterback Ramon Martire não investiu nas corridas e soltou a bomba para o wide receiver Felipe Fernandes e aumentou a vantagem para 36 a 0.

A maré que já estava ruim para os nordestinos seguiu no mesmo nível e após uma interceptação inexplicável, o Brasil ainda teve mais uma posse de bola ainda no terceiro quarto. Em mais uma ótima posição de campo, o jogo corrido do Brasil entrou mais uma vez e Bruno Santucci marcou seu segundo touchdown na partida em uma corrida de apenas uma jarda.

Com 43 a 0 no placar o Brasil utilizou todos os jogadores possíveis, inclusive os pernambucanos Felipe Celestino, Thiago Passos e Junior Borges, todos atletas do Recife Mariners. No fim da partida a Seleção Brasileira ainda interceptou uma bola e retornou para touchdown através do cornerback Igor Mota. Por fim, o quarterback Romário Dias lançou para Éverton Antero para colocar números finais na partida: 57 a 0 no placar.

O foco do técnico Danilo Muller e dos Onças agora se voltam para a Seleção do Panamá que valerá a vaga no Campeonato Mundial deste ano. O jogo será disputado no próximos sábado (31/1) e o Brasil jogará por sua primeira participação na competição.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/01/25/1055/20150125205610260498o.jpg', 'id_content': 3033969L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,11/2015/01/25/galeria_maisesportes,1055/selecao-brasileira-de-futebol-americano-vence-selecao-nordestina.shtml', 'titulo_destaque': 'Sele\xe7\xe3o Brasileira de futebol americano vence Sele\xe7\xe3o Nordestina', 'id_pk': 1055L, 'id_conteudo': 3033969L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sele\xe7\xe3o Brasileira de futebol americano vence Sele\xe7\xe3o Nordestina', 'id_treeapp': 11, 'descricao_destaque': 'On\xe7as bateram os nordestinos por 57 a 0 no \xfaltimo desafio antes de encarar o Panam\xe1 em partida eliminat\xf3ria para Campeonato Mundial. ', 'schema': 'foto_12711703576'}