Mais Esportes

RECIFE

Prefeito do Recife tem encontro com ministro do esporte por recursos da reforma do Geraldão

Ginásio está com obras paradas desde agosto do ano passado

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, se reúne na tarde desta quinta-feira com o ministro do Esporte, George Hilton, em Brasília. Na pauta do encontro, estão as obras para conclusão da reforma do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.

A requalificação do equipamento teve início em 2013, mas desde agosto de 2014 estão paralisadas. Orçada em mais de R$ 34 milhões, a reforma é fruto de parceria com o governo federal. Ainda não se sabe se o prazo certo para a conclusão da obra diante do atraso das obras. O projeto prevê melhorias na acessibilidade, adequação da quadra poliesportiva aos padrões internacionais, além da climatização do ambiente.

Em janeiro deste ano, o Superesportes alertou para os atrasos nas obras do Geraldão. No local, o cenário é de abandono. As quadras que estão à disposição das modalidades que continuam funcionando - no improviso - estão abarrotadas de equipamentos da ginástica artística, kickboxing, futsal, entre outros. Os usuários remanescentes dividem espaço com os objetos e muita poeira da reforma que começou e parou.