Mais Esportes

Copa do Brasil

Lucas Carvalho é prata na Copa do Brasil de tênis de mesa que acontece em Piracicaba/SP

Atleta pernambucano, de 15 anos, perdeu na final para Alexandre Lima, do Paraná

postado em 04/03/2015 15:35 / atualizado em 04/03/2015 17:54

Marcio Carvalho/Divulgacao
Há dois anos, com então 13 anos, Lucas Carvalho estreava na Copa do Brasil de tênis de mesa, em Maceió/AL. A competição marcava também o início do atleta na modalidade, defendendo as cores do Colégio Equipe e da Associação Atlética Unicap. Na ocasião, Luquinhas perdeu na primeira rodada e foi eliminado. No ano seguinte, o atleta conseguiu avançar até as quartas de final, em campeonato reliazado em Aracaju/SE.

 

Nesta quarta-feira, porém, Lucas mostrou que segue evoluindo no esporte e alcançou um lugar no pódio. O pernambucano, de 15 anos, garantiu a medalha de prata - no Rating J - da Copa do Brasil, que está acontecendo no Clube de Campo de Piracicaba, interior de São Paulo, até domingo.

 

"O resultado foi muito bom, exceto o primeiro jogo da chave. Estava muito frio, mas deu para vencer. E vir para uma Copa do Brasil Sul-Sudeste e ainda beliscar uma medalha é uma sensação incrível, indescritível", comentou o atleta, que perdeu na grande final para Alexandre Lima, do Paraná por 3 sets a 1.

 

Com um trabalho de base bem feito, Lucas aproveitou os dias que antecederam a viagem para intensificar os treinos, sob o comando do técnico Paulo Matos. Um dia antes de embarcar, ele ainda contou com a ajuda dos companheiros de modalidade Anderson Santos e Henrique Silva - ambos atletas do Sport - para bater uma bolinha.

 

Lucas ainda disputa jogos do Ranking e da classe S10. Seu irmão Gustavo Carvalho, de 11 anos, é o outro representente do estado na Copa do Brasil. Gustavo terminou o primeiro dia de competição na sexta colocação do rating M, onde participaram 16 atletas.

SuperesportesPE