Mais Esportes

TÊNIS DE MESA

Primeira etapa do Pernambucano de tênis de mesa será disputada neste domingo

Competição será realizada no Santos Dumont, em Boa Viagem

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O Campeonato Pernambucano de tênis de mesa começa neste domingo cercado de grande expectativa. A primeira etapa vai ocorrer no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, com as disputas por categoria e por pontos. Ao todo, 90 atleta estarão competindo, representando as equipes de Unicap, Sport, Clube das Águias, Vila Olímpica de Olinda, Prefeitura de Caruaru, Prefeitura do Cabo, Náutico. Alguns mesatenistas da Paraíba e São Paulo participarão como convidados.

Será a reestreia do Náutico na modalidade, da qual não tinha nenhum atleta no Pernambucano há 25 anos. Outra estreante será a equipe da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Sport e Unicap, porém, seguem como favoritos ao título.

As partidas começam às 8h30, com as categorias mirim, infantil, juvenil, juventude, adulto, sênior, e veteranos. Na parte da tarde, a partir das 13h30, acontecem as disputas por rating, no qual os jogadores são separados por faixa de pontuação e não por idade.

Este ano serão realizadas quatro etapas classificatórias. No final delas, os quatro melhores atletas de cada categoria jogarão a fase final, valendo uma pontuação dobrada, e a definição dos campeões de cada categoria.