Mais Esportes

HANDEBOL

Pernambucano Bruno Santana está de volta à seleção brasileira de handebol

Jogador comemora o retorno e avisa que vai buscar seu espaço no time

postado em 29/05/2015 12:10 / atualizado em 29/05/2015 14:54

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Cecilia de Sa Pereira/Aqui PE/D.A Press
Na noite da última quinta-feira, a pernambucana Samira Rocha comemorou o título pan-americano de handebol,
em competição disputada em Cuba. Mas ela não foi a única a brindar mais uma conquista. O também pernambucano Bruno Santana, de 33 anos, está de volta à seleção brasileira adulta. O central vai representar o país no Torneio Quatro Nações, que será disputado entre os próximos dias 10 e 13, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa/PB. Além da seleção nacional, participam da competição Cuba, Chile e Tunísia.

 

O atleta, que passou sete anos defendendo as cores do Esporte Clube Pinheiros, se transferiu, nesta temporada, para a equipe do São Caetano. Bruno disputou o Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, onde o Brasil não conseguiu assegurar a vaga olímpica. Na última tentativa de se garantir nos Jogos Olímpicos de Londres, lá estava Bruno vestindo a camisa da seleção, durante o Pré-Olímpico.

 

"Não conseguimos a vaga e desde então tinha ficado de fora de outras convocações. Estou muito feliz com esse retorno. Estou novamente na seleção e quero buscar meu espaço no time", comenta o atleta, um dos destaque da extinta equipe do Colégio Bairro Novo, em Olinda.

Para o treinador espanhol, que está na segunda passagem no comando da equipe, esta será uma competição que irá ajudar muito na preparação da Seleção para os futuros compromissos. "Iremos enfrentar bons adversários.

O Chile, por exemplo, vem crescendo e cada vez temos mais problemas para ganhar deles. Eles têm uma grande
oportunidade de brigar com a Argentina pela vaga nos Jogos Olímpicos do Rio - já que por ser país sede, o
Brasil já está garantido - e querem fazer uma boa preparação para isso", comentou.

Além dos companheiros da América do Sul, os outros dois oponentes também devem ser responsáveis por bons confrontos contra a Seleção Brasileira. "Cuba costuma convocar jogadores fisicamente muito bons. Sempre é uma equipe que trabalha bem. É um rival interessante. Já a Tunísia se caracteriza por fazer jogos
defensivamente igualados. Pelos resultados que tiveram na primeira fase do Mundial, acabaram ficando em uma
posição melhor do que a nossa. Será um torneio extremamente importante para a nossa preparação para
Toronto", acrescentou.

A seleção brasileira chega à capital paraibana na próxima quarta-feira, quando se concentram para treinamentos antes do torneio. Na primeira edição do Quatro Nações, disputada em São Bernardo do Campo (SP), em novembro de 2014, o Brasil foi o campeão invicto ao passar por Argentina, Argélia e Egito.