Mais Esportes

Aquathlon

Atleta do Sport vai disputar o mundial de Aquathlon em Chicago

Neste sábado, atleta vai disputar sua última competição antes da viagem

Wagner Araujo/MundoTRI
O Sport é o único clube do país a ter um triatleta. Quem defende as cores do Leão nesta modalidade é André Pereira, 19 anos. Apesar de ser bastante jovem, ele já tem no currículo um campeonato Pan-Americano de Aquathlon na categoria 16-17, um vice também no Pan-Americano, na categoria 18 anos e um vice-campeonato brasileiro de Triathlon olímpico, na categoria 16-19.

O que move os atletas são os desafios e com André não é diferente. Toda a preparação do rubro-negro este ano foi focada no maior objetivo da temporada: o Mundial. Esta é a terceira vez que ele garante classificação para Campeonato e a segunda vez que irá para a disputa.

No próximo dia 15 de setembro, André Pereira será o Brasil e o Sport no Campeonato Mundial de Aquathlon, em Chicago, nos Estados Unidos. Antes de embarcar para buscar mais uma medalha, ele se dedicou a ter bons desempenhos em competições regionais, o que garante a preparação ideal para o objetivo principal. Recentemente, o triatleta leonino conquistou o 4º lugar geral e o 2º lugar na categoria entre 18 e 24 anos, no Challenge Maceió.

A prova que fecha a preparação de André para o Mundial é o Sesc Triathlon Paraíba, em João Pessoa, neste sábado (29). Depois disto, ele entrará em "polimento" e se concentrará para o maior desafio deste ano. A primeira vez que o rubro-negro conseguiu se classificar para o Mundial, foi em 2013 e a prova seria em Londres, mas ele se contundiu e não pôde competir. Ano passado, André esteve no Canadá, ficou entre os 20 primeiros no Aquathlon e foi o melhor brasileiro da prova.

Para a edição 2015 do Campeonato, as expectativas são as melhores. Ele vai competir no Triathlon na categoria por idades e no Aquathlon na categoria Junior (elite). "Depois dessas provas é horas de entrar em polimento e embarcar para Chicago. A expectativa é a melhor possível, pois estou bem física e psicologicamente. Me sinto bem mais preparado do que no ano passado", contou.