Mais Esportes

HANDEBOL

Técnico Jordi Ribera convoca para Supercopa de handebol, na Alemanha

Tradicional torneio vai ser disputado de 6 a 8 do mês que vem

postado em 09/10/2015 18:14 / atualizado em 09/10/2015 19:07

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Wander Roberto/Divulgação
O técnico da seleção masculina de handebol, o espanhol Jordi Ribera, convocou 17 atletas para a disputa da Supercopa de handebol, de 6 a 8 de novembro, na Alemanha. O tradicional torneio, realizado desde 1979, contará também com as seleções da Alemanha, Eslovênia e Sérvia.

As partidas serão nas cidades de Flensburg, Hamburgo e Kiel. A seleção embarca no dia 31 de outubro e permanece no país europeu até 9 de novembro. Dos 17 convocados, 11 estiveram na campanha que rendeu o ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e seis participaram do Mundial Júnior do Brasil, no mesmo mês.

Para o treinador da seleção, a participação do Brasil em torneios importantes como a Supercopa mostra o crescimento do país no cenário internacional. "É importante receber convites para participar desses torneios. Isso mostra que estamos sendo bem vistos internacionalmente. É o reconhecimento de que estamos crescendo. Esse torneio na Alemanha é histórico, tem muita relevância para todos que participam", declarou Jordi.

Em maio, a seleção masculina disputou outra forte competição amistosa, realizada na Polônia, e saiu com o título da competição. O Brasil venceu o Egito, a Romênia e os donos da casa, terceiros colocados no Mundial do Catar, em janeiro. "A Polônia com certeza foi o adversário mais forte. Ela foi a terceira colocada no Mundial do Catar e a vencemos em casa. Mas a Romênia e o Egito também são grandes seleções. Já esse campeonato na Alemanha será mais equilibrado como um todo, já que os três adversários são de nível muito alto. Será um ótimo teste para nós", destacou Jordi.

O técnico da seleção brasileira ressaltou a importância de fases de treinamentos e amistosos fortes até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Ainda temos muitos atletas para avaliar. Estamos em fase de testes, observando um grupo de bastante jogadores e poder treinar esses atletas com jogos de alto nível sempre é bom", disse.

"Faltam nove meses para os Jogos e agora já podemos falar que vamos trabalhar exclusivamente com esse foco. Em junho do ano que vem ainda teremos o Campeonato Pan-Americano, que é classificatório para o Mundial de 2017 e que também teremos que fazer um bom trabalho", completou Jordi.