Mais Esportes

MARCHA

Pernambucanas Érica Sena e Cisiane Dutra irão ao Mundial de marcha atlética por equipe

Na sequência, as marchadoras competem no Ibero-Americano no Rio de Janeiro

postado em 29/04/2016 11:32 / atualizado em 29/04/2016 11:37

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Reprodução da Internet/Facebook
Érica Rocha de Sena e Cisiane Dutra serão as represenantes brasileiras no Campeonato Mundial de marcha atlética por equipes, que irá acontecer entre os dias 7 e 8 do mês que vem, em Roma, na Itália. As duas vão marchar os 20km da prova, que possui ainda as distâncias de 50km e 10km (sub 20).

 

Cisiane e Érica também estarão juntas no Ibero-Americano, competição que vai acontecer uma semana após o Mundial, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Será o evento-teste do atletismo para os Jogos do Rio. A dupla pernambucana já possui o indíce olímpico.

Dos atletas inicialmente convocados, dois pediram dispensa por problemas físicos, ambos dos 50 km, Jonathan Riekmann (AABLU-SC) e Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa-SP).

Com isso, o Brasil terá nove representantes na competição - cinco homens e quatro mulheres -, que antes era denominada Copa do Mundo de Marcha pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A equipe terá os treinadores João Cesar Sendeski (SC) e João Evangelista de Sena Bonfim (DF), além da fisioterapeuta Flavia de Souza Farias (CBAt).

Masculina (20 km)

José Alessandro Bagio (AABLU-SC)
Moacir Zimmermann (AABLU-SC)
Caio Bonfim (CASO-DF)
Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG)

10 km (Sub-20)


Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU-SC)

Feminina (20 km)

Erica Rocha de Sena (Orcampi/Unimed-SP)
Cisiane Dutra Lopes (AASD-PE)

Liliane Priscila Barbosa (ABV-DF)
Nair da Rosa (AABLU-SC)