Mais Esportes

ATLETISMO

Atletas de Pernambuco marcam presença no Brasileiro Sub-18 Interclubes de atletismo

Tiago Café é um dos destaques na prova do salto em altura entre os pernambucanos

postado em 26/05/2016 17:12 / atualizado em 26/05/2016 17:11

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
Com a disputa de sete finais - uma pela manhã e seis à tarde -, começa nesta sexta-feira o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes de Atletismo, na Arena Caixa, no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). A competição reunirá até domingo. Pernambucano estará representado por quatro atletas.

O treinador da APPD, Abraão Nascimento, desembarcou na tarde desta quinta-feira em São Paulo. Na companhia dos atletas Tiago Café (saltos em altura e triplo), José Fernando (decatlo e lançamento do dardo), João André e Ítalo Fernandes (lanaçamento do martelo), Abraão está confiante em um bom desempenho dessa nova geração. "Fizemos um esforço muito grande para estar aqui. Mas viemos com o que há de melhor na categoria menor", frisou o técnico.

O evento será aberto às 8h30 com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo, especialidade que recebeu a inscrição de 18 participantes. A final da manhã está marcada para às 10h25 e reunirá 13 atletas no lançamento do martelo feminino. Uma das atrações da prova é Isabelle Soares da Silva (SESI-SP), que lidera o ranking brasileiro da categoria, com 53,29 m.

Todas as regiões do país serão representadas na competição, considerada uma das categorias importantes de entrada no atletismo. Os estados com atletas inscritos são Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

Números

700
atletas
102
clubes
15
estados